Topo

Carioca - 2019

Bill supera cobrança polêmica e jejum no Botafogo com 3 gols em 2 jogos

O atacante Bill voltou a marcar no Botafogo e superou cobrança polêmica - Vitor Silva / SSPress.
O atacante Bill voltou a marcar no Botafogo e superou cobrança polêmica Imagem: Vitor Silva / SSPress.

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/04/2015 06h00

O atacante Bill conseguiu uma rápida volta por cima no Botafogo. Após desperdiçar uma cobrança de pênalti de forma bizarra há onze dias, nos minutos finais do empate por 1 a 1 com o Barra Mansa, o jogador conseguiu marcar três vezes em apenas dois jogos. O último, inclusive, completou a importante goleada por 4 a 1 sobre o Madureira, no último domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Carioca.

A reação veio em boa hora para Bill. O pênalti desperdiçado pelo atacante contra o Barra Mansa foi alvo de polêmica no Botafogo, com direito a cobrança do vice presidente de futebol Antônio Carlos Mantuano ainda no vestiário do Engenhão. Exaltado, o dirigente foi retirado do local pelo diretor de futebol Antônio Lopes, com ajuda de um dos seguranças do clube.

Além da chance perdida contra o Barra Mansa, Bill também vinha sendo questionado pela falta de gols em cinco partidas consecutivas do Botafogo, jejum de mais de um mês somente encerrado na vitória sobre o homônimo paraibano, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Até então, o atacante estava sem balançar as redes desde o dia 18 de fevereiro, quando marcou um dos três tentos no triunfo por 3 a 0 sobre o Friburguense.

“Para quem não estava acreditando, provei que sei bater pênalti, sim. Eu estava com um peso nas costas depois do pênalti perdido”, disse Bill após o empate com o Botafogo-PB, na última quarta.

O gol deste domingo foi o sétimo de Bill em 12 jogos pelo Botafogo na temporada, com uma média, portanto, de mais de um gol a cada duas partidas. O bom desempenho, inclusive, tem ajudado o Alvinegro a manter um histórico importante na temporada: o time marcou em todos os 15 compromissos pela atual temporada e se classificou para as semifinais do Carioca com uma rodada de antecipação.

“É claro que sonhávamos com a classificação. Mas nunca imaginaria que o Botafogo seria a primeira equipe classificada, a única a se manter no G-4 durante todo o tempo. Estivemos sempre em primeiro ou segundo. Estamos montando uma equipe com DNA ofensivo. Em 15 jogos, marcamos gols em todas as partidas. E temos uma defesa pouquíssimo vazada. A segunda menos vazada do Carioca”, ressaltou o técnico René Simões.

A recuperação de Bill vem em momento fundamental para o Botafogo neste começo de temporada. O Alvinegro garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Carioca e agora pode contar com o retorno da confiança de seu centroavante para as partidas decisivas do Estadual.