Topo

Carioca - 2019

Bill, Arão e Gilberto são poupados e Tomas perde vaga no Botafogo

Vitor Silva / SSPress
Imagem: Vitor Silva / SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/04/2015 18h53

O Botafogo realizou nesta terça-feira o ajuste final para enfrentar o Macaé na rodada final do Campeonato Carioca. Na luta pelo título da Taça Guanabara, o clube não contou com seu principal artilheiro na atividade desta tarde no campo anexo do Engenhão. Bill foi poupado da atividade, mas não preocupa o departamento médico e está confirmado para o duelo decisivo. Tomas, por sua vez, perdeu vaga para Fernandes.

Por outro lado, a ausência de Willian Arão da atividade não é vista com a mesma expectativa. O volante ainda faz tratamento na coxa direita e não tem presença confirmada no duelo com o Macaé. Já Gilberto, que se recuperou de lesão, ainda não está 100% e apenas observou os companheiros após participar da primeira parte da atividade.

Com a ausência desses jogadores, o Botafogo montou um time titular para a disputa de uma atividade técnica. Luis Ricardo ganhou chance na lateral direita, Airton apareceu no meio de campo e Henrique, que estava afastado, assumiu posição de Bill. Já Tomas treinou entre os reservas, dando lugar a Fernandes no time titular.

O time que treinou nesta terça-feira foi: Renan; Luis Ricardo (Gilberto), Renan Fonseca, Alisson e Thiago Carleto; Airton (Willian Arão), Diego Giaretta, Fernandes e Elvis; Jobson e Henrique (Bill).

Classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo luta pelo título da Taça Guanabara. Para isso, o Alvinegro terá que vencer o Macaé e torcer por um tropeço do Flamengo contra o Nova Iguaçu.