Topo

Carioca - 2019

René Simões exalta Botafogo após título: "Essa camisa enverga varal"

Vitor Silva / SSPress.
Imagem: Vitor Silva / SSPress.

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/04/2015 01h32

O Botafogo venceu o Macaé e conquistou a Taça Guanabara nesta quarta-feira, no Engenhão, após o Flamengo empatar sem gols com o Nova Iguaçu, no Moacyrzão. O técnico René Simões se mostrou emocionado com a conquista e exaltou o Alvinegro. Ele lembrou que a história do clube é gigante, apesar do momento ruim em que atravessa momentaneamente com o rebaixamento para a Série B.

E foi justamente com essas palavras que o treinador motivou os jogadores do Botafogo antes do jogo. Durante a semana ele pediu para que os atletas lerem sobre a história do clube para terem a noção da camisa que estão vestindo.

“Pedi para ler mais sobre a história do Botafogo. Não vamos conseguir resgatar esse clube se não souberem que essa camisa enverga varal. Se não conseguirem se sentir grande dentro de campo.  Aconteceu isso. Temos 100% de aproveitamento no Engenhão. Somos grande e mostramos isso aqui”, disse René.

“Fora de campo ninguém mexe na nossa grandeza. Dentro de campo estamos na Serie B. temos que nos revestir dessa grandeza, sentir o poderoso de colocar isso em prática. Nos sintamos grandes, disputando títulos. O Botafogo sempre foi assim”, completou o treinador.

O treinador ainda aproveitou para desabafar sobre algumas críticas de que não tinha títulos no currículo. "Estou muito tranquilo. Embora tenha lido por aí que o problema do René Simões é que não tenho titulos. São mais de 20. Mas o pessoal não vai saber de títulos no Catar, Copa do Caribe, Copa da Ásia... Mas ganhar no meu estado, na minha cidade natal, tem um sabor especial. Ainda mais num gigante do futebol brasileiro como o Botafogo", finalizou.

Após o título, o Botafogo já volta a campo neste fim de semana, quando dará início às semifinais contra o Fluminense. Serão dois jogos e o Alvinegro terá a vantagem de dois empates para avançar à final.