Topo

Carioca - 2019

Walter comemora classificação do Flu, mas anuncia ida ao Atlético-PR

Walter anunciou que o confronto com o Madureira foi seu último pelo Fluminense - Nelson Perez/Fluminense
Walter anunciou que o confronto com o Madureira foi seu último pelo Fluminense Imagem: Nelson Perez/Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/04/2015 00h01

Mesmo em meio à comemoração pela classificação do Fluminense para a semifinal do Carioca, o atacante Walter anunciou sua ida ao Atlético-PR. Segundo o atacante, a vitória por 2 a 1 sobre o Madureira nesta quarta foi seu último jogo pelo Tricolor.

“Esse grupo é do caramba. Foi meu ultimo jogo pelo Fluminense. Deixei uma marca importante”, disse o jogador à Rádio Globo. “Foi tudo [a classificação]. Se nós perdessemos, o Fluminense só ia jogar no dia 9. Esse grupo é do caramba. Se Deus quiser vai dar tudo certo na semifinal”, complementou.

O Fluminense já vinha negociando a transferência de Walter ao Atlético-PR - do técnico Enderson Moreira - nas últimas semanas, mas vinha esbarrando na necessidade de uma liberação do Porto, detentor dos direitos federativos do atacante. Apesar da declaração de Walter, o clube, por enquanto, ainda não confirmou o desfecho da negociação de forma oficial.

Walter estava próximo de uma saída desde que abandonou treino do Fluminense nas Laranjeiras e foi afastado pela diretoria. O jogador foi reintegrado para o duelo desta quarta-feira justamente porque o Tricolor perdeu o capitão Fred em uma expulsão polêmica no clássico com o Flamengo, no último domingo.

Existia o temor por parte do Fluminense de que Walter ficasse mesmo apesar da vontade dos dois por uma mudança de ares para o atacante. Segundo o atleta, porém, os clubes acabaram encontrando uma solução para os entraves na negociação triangular com o Porto.