Botafogo acerta patrocínio pontual com rival de ex-parceira e supermercado

O Botafogo anunciou nesta sexta-feira dois patrocínios pontuais para a semifinal do Campeonato Carioca deste sábado, às 18h30, quando medirá forças com o Fluminense. O máster ficará a cargo da Guaraplus, rival de vendas com a Guaraviton, antiga parceira do clube e que decidiu não renovar para a atual temporada. Já o Supermercados Unidos estampará sua marca nas costas.
A prática tem sido uma tendência no Botafogo, que ainda não conseguiu firmar uma parceria longa em 2015. Assim, a diretoria tem aproveitado alguns jogos de maior exposição para arrecadar dinheiro. O clube vive grave crise financeira e não pode se dar ao luxo de recusar negociações pontuais, apesar de não acha-las o ideal.
A curiosidade fica por conta do acerto com a Guaraplus. O Botafogo negociava também com outra empresa que faz guaraná natural, mas decidiu pela tradição neste momento, que fez a melhor oferta. Desde que o grupo Viton 44 criou muitas exigências, o Alvinegro perdeu a paciência com o parceiro e desistiu da renovação.
Automaticamente, rivais do Guaraviton procuraram o Botafogo seduzidos pelo crescimento da antiga parceira do clube. Em entrevista, o presidente Neville Proa deixou claro que a Guaraviton cresceu cerca de 20% por ano com o patrocínio. O sucesso deixa o Alvinegro como uma boa oportunidade de mercado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.