Topo

Carioca - 2019

Botafogo lamenta bobeiras em gols do Flu, mas comemora reação no fim

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/04/2015 21h54

O Botafogo perdeu para o Fluminense por 2 a 1 e terá que vencer o rival no próximo sábado para se manter vivo no Campeonato Carioca. Após a partida, os jogadores deixaram o gramado e lamentaram muito as bobeiras dada pelo sistema defensivo, que vacilou e tomou dois gols no duelo. Por outro lado, a reação com o gol de Arão deu ânimo para o Alvinegro.

“O resultado não foi tão bom, mas não tem nada perdido. O time jogou muito bem, uma pena tomar dois gols em duas bobeiras. Mas o time é forte e vai brigar para passar”, disse o goleiro Renan, que substitui Jefferson pelos próximos jogos, já que o titular da seleção brasileira passou por cirurgia no joelho direito.

“Ambas as coisas [feliz pelo gol e triste por perder um no fim]. No primeiro momento fiquei feliz, depois fiquei triste. Mas prefiro ficar feliz porque ajudei com um gol. Tenho certeza de que semana que vem terei outra oportunidade e colocarei para dentro”, completou Arão.

Já Diego Giaretta lamentou bastante o lance do pênalti. Marlone cruzou e a bola parou nos braços de Gilberto. O volante, por outro lado, comemora a reação do Botafogo, que diminuiu o prejuízo com Willian Arão.

“Infelizmente tivemos um pênalti, pelo que eu vi, acho que foi mesmo. Depois jogamos o que tínhamos que jogar. Jogamos bem, fizemos um gol, agora é fazer mais um pra pelo menos ir para os pênaltis. Agora é se concentrar para o próximo jogo”, afirmou.

Com a derrota de 2 a 1, o Botafogo terá que vencer o Fluminense por um go de diferença para decidir a vaga na final nos pênaltis. Vitória de dois ou mais gols garante a classificação. Qualquer derrota ou empate, leva o Tricolor para a decisão.