Topo

Carioca - 2019

Fred reclama de sair 'arrebentado de pancada' e responde Eurico

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/04/2015 20h55

Fred foi o nome do jogo. Fez dois gols, ultrapassou a marca de 300 na carreira, confirmou sua fama de carrasco sobre o Botafogo e virou o sexto maior artilheiro da história do Fluminense. Apesar de tantas marcas expressivas, o atacante ainda teve motivos para reclamar na saída de campo após a vitória de 2 a 1 do Tricolor diante do Alvinegro, neste sábado, no Maracanã.

“Hoje o que teve de especial é que saí todo arrebentado de pancada. Acho que eles vieram para dar umas pancadas. Nada de deslealdade, só umas três. Quanto aos gols, eu só tive a felicidade de concluir bem naqueles dois lances”, declarou à Rádio Globo.

Sempre com a língua afiada, ele não deixou barato e respondeu o presidente do Vasco, Eurico Miranda, que havia alfinetado-o sobre as críticas que ele fez em relação ao Estadual, dizendo que o fim dele representaria o desemprego de três mil pessoas.

"Ouvi muitos comentários, respostas do presidentes. Falaram que 3000 jogadores ficariam desempregados, sendo que minha situação é tranquila. Eles deviam lembrar que esses mesmos 3000 jogadores têm dois, três meses de emprego, só durante o Carioca. Seria muito bacana se fizessem um calendário para eles terem emprego o ano inteiro. Falaram muita asneira. Os senhores que estão no futebol deveriam analisar e fazer um calendário melhor", disse ao Premiére. 

Durante a partida, uma cena curiosa chamou a atenção em relação a este assunto. Após levar uma pancada na coxa direita, Fred passou a sentir fortes dores, o que o motivou ir à beira do campo onde recebeu um comprimido analgésico para ingerir.

Em relação as marcas pessoais que atingiu, o camisa 9 adotou um discurso humilde e preferiu exaltar o coletivo.

“Não tenho isso como objetivo principal. Quero estar sempre desenvolvendo meu futebol e o crescimento é o reflexo do coletivo. Faço parte de um grupo. Vou estar sempre fazendo minhas movimentações e o pessoal tem jogado pra mim. Minha marca principal são os títulos”, destacou.

Fluminense e Botafogo voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 18h30, no Maracanã. Com o resultado, o Tricolor pode atuar pelo empate. Em caso de vitória por um gol de diferença do Alvinegro, a partida vai para os pênaltis. E se o Glorioso vencer por dois ou mais gols, vai à final.