Topo

Carioca - 2019

Jobson se irrita e leva bronca de René: "Não está satisfeito vai para casa"

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/04/2015 21h28

Jobson foi substituído aos 7min do segundo tempo pelo técnico René Simões e, visivelmente irritado, foi diretamente para o vestiário. O treinador não gostou nem um pouco da atitude e mandou um recado para o atacante após ser questionado sobre o episódio por um jornalista. As palavras foram pesadas e pouco comum no meio do futebol.

“Se ele ficou insatisfeito, eu também fiquei. Estramos empatados. Sou o treinador e tiro quem eu quiser a hora que eu quiser. Se está insatisfeito, que vá para casa e cure isso jogando melhor no próximo jogo. Não gostei do desempenho e o tirei”, disse René Simões.

Em seguida, o treinador explicou o porquê de ter tirado o Jobson de campo. Além de ter produzido pouco com a bola nos pés, o jogador não cumpria uma determinação tática pedida pelo treinador. “Tem que jogar com e sem a bola. Quando não se faz isso sobrecarrega um companheiro e isso estava acontecendo. Tinha que ter alguém ali que fizesse as duas coisas e coloquei o Sassá. Só se fizer dez gols no jogo. Tem que jogar com e sem a bola”, completou.

Prova de que René não gostou nem um pouco da atitude de Jobson é que ele voltou a falar sobre o atacante mesmo quando o assunto era outro. Perguntado sobre o sentimento de perder a vantagem de dois empates, o treinador voltou a reclamar da postura do jogador.

“Queria ter empatado e ter essa pressão de ter a vantagem. Deve saber jogar com ela. Somos muito melindrados com jogador. Jogador saiu reclamando de que? Não tem que reclamar. Tem que ganhar. Resto é história. Jogador fica numa redoma e se protege. Profissional é assim. Se não produzir em uma empresa ocorre o que? Será mandado embora. Muito folclore no meio do futebol”, finalizou.

Com a derrota de 2 a 1, o Botafogo terá que vencer o Fluminense por um go de diferença para decidir a vaga na final nos pênaltis. Vitória de dois ou mais gols garante a classificação. Qualquer derrota ou empate, leva o Tricolor para a decisão.