Topo

Carioca - 2019

Ferj acata pedido da Globo, e Botafogo x Fluminense será no Maracanã

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/04/2015 20h34

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) decidiu, na noite desta segunda-feira, que o segundo jogo da semifinal entre Botafogo e Fluminense pelo Campeonato Carioca será realizado no Maracanã.

A partida marcada para o próximo sábado (18) ainda não tinha um local definido por conta dos impasses sobre a capacidade atual do estádio alvinegro – Engenhão. O Botafogo chegou a conseguir documentos do Corpo de Bombeiros citando a capacidade de 25 mil torcedores no “Nilton Santos”. No entanto, um pedido da TV Globo à Ferj decidiu tudo.

A emissora, que detém os direitos de transmissão da competição, solicitou à Federação que a partida fosse marcada para o Maracanã, visto que o Engenhão ainda está longe de suas melhores condições e não receberia um público considerado bom.

A Ferj ainda não confirma a informação e diz que uma definição oficial só sairá na manhã de terça-feira. No entanto, o Botafogo já foi comunicado por dirigentes da entidade sobre a decisão de caráter irreversível.

"Sabemos que não há mandante, que a Ferj define o local, mas faltou consideração. Simplesmente o diretor [Marcello Viana, de competições] nos ligou e avisou, sem qualquer reunião ou debate prévio. Ficamos com um prejuízo econômico e técnico", lamentou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.

Fechado desde março de 2013, o Engenhão ainda passa por obras de reparos na estrutura da cobertura. O Botafogo sonhava receber clássicos da fase final do local, mas foi informado por Globo e Ferj que isto não será possível no Carioca 2015 – mesmo com uma possível vaga na final.