Topo

Carioca - 2019

Ferj transfere 2º semifinal entre Flu e Botafogo para Engenhão

O Engenhão será o palco do segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca - Pedro Ivo Almeida/UOL
O Engenhão será o palco do segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/04/2015 13h46

A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) transferiu a segunda partida da semifinal entre Botafogo e Fluminense para o Engenhão, no sábado. O confronto estava previamente marcado para o Maracanã. A mudança de local anunciada na tarde desta terça-feira era um desejo do Alvinegro, mandante do segundo duelo. O jogo segue marcado para as 18h30, como anteriormente.

O Botafogo queria a mudança para o Engenhão por causa da maior arrecadação que poderá ter em seu próprio estádio, já que não terá que dividir a renda com os administradores do Maracanã. 

O Botafogo já havia conseguido documentos do Corpo de Bombeiros liberando a capacidade de 25 mil torcedores no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. Na última segunda, no entanto, um pedido da TV Globo à Ferj adiou a mudança de local.

Assim como a partida principal, o Engenhão também receberá a preliminar entre os times sub-20 de Botafogo e Fluminense, também pela segunda semifinal da Taça Guanabara da categoria. O jogo anteriormente estava marcado para o Maracanã.

Fechado em março de 2013 e reinaugurado no começo deste ano, o Engenhão ainda passa por obras de reparos na estrutura da cobertura. O local já recebeu as finais dos estaduais de 2011 e 2012.