Topo

Carioca - 2019

Pierre é apresentado no Fluminense e minimiza tempo parado no Atlético-MG

O volante Pierre foi apresentado no Fluminense pelo diretor de futebol Fernando Simone - Nelson Perez/Fluminense FC
O volante Pierre foi apresentado no Fluminense pelo diretor de futebol Fernando Simone Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/04/2015 15h32Atualizada em 14/04/2015 20h55

Apresentado pelo Fluminense na tarde desta terça-feira, o volante Pierre, de 33 anos, minimizou o tempo que esteve sem jogar no Atlético-MG, seu último clube. O jogador já havia chegado a um acordo com o Tricolor na semana passada, mas só agora assinou contrato nas Laranjeiras. Ele chega para defender o time no Campeonato Brasileiro e tem contrato até o fim de 2016.

Pierre fez apenas uma partida oficial pelo Atlético-MG em 2015, no dia 22 de fevereiro, quando participou da derrota por 2 a 1 para o América-MG pelo Estadual. Agora, ele vai completar quase três meses de inatividade antes de poder estrear pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro.

"Hoje, eu estaria pronto. Vinha treinando normalmente no Atlético-MG, não estava jogando por opção do Levir, mas eu estou pronto. Como no Carioca não é possível [estar em campo], então terei esse tempo a mais para trabalhar com os companheiros e creio que, na estreia do Brasileiro, vou estar à disposição", disse Pierre em sua apresentação. 

Antes, em entrevista ao site oficial do Fluminense, o volante já havia dito estar empolgado com a possibilidade de representar o Tricolor.

"Primeiramente, queria expressar meu sentimento de alegria e felicidade de vestir camisa do Fluminense, pela sua grandeza, pela sua história. É um clube acostumado a ganhar muitos títulos. O que o torcedor pode esperar é um Pierre com suas características de vontade, determinação, garra e empenho. Vou tentar de alguma maneira fazer tudo o que fiz ao longo da minha carreira aqui no Flu", disse Pierre ao site oficial do clube.

Pierre só poderá entrar em campo pelo Fluminense em partidas oficiais no Campeonato Brasileiro, já que o prazo para inscrições no Campeonato Carioca já se esgotou. O Tricolor já mantinha negociações com o jogador há algumas semanas, mas a distância para a estreia deu espaço para que o acordo demorasse mais tempo.

Com a chegada de Pierre, o Fluminense agora conta com cinco opções para o setor. Antes, o Tricolor já tinha os volantes Edson, Jean, Rafinha e Luiz Fernando, todos eles utilizados no Campeonato Carioca. O número pequeno de possibilidade fez com que até mesmo o meia Gérson fosse escalado na posição. 

Confira a ficha técnica de Pierre:

Nome completo: Lucas Pierre Santos Oliveira
Data/Local de nascimento: 19/01/1982 (33 anos) / Itororó (BA)
Posição: Volante
Clubes: Ituano, Paraná, Palmeiras e Atlético-MG
Título: Campeonato Paulista (2002 e 2008), Campeonato Paranaense (2006), Campeonato Mineiro (2012 e 2013), Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014) e Copa do Brasil (2014)