Topo

Carioca - 2019

Atacante tem confiança de Luxa. Mas jejum em clássicos já incomoda no Fla

Marcelo Cirino passou em branco nos cinco clássicos da atual temporada - Pedro Martins/AGIF
Marcelo Cirino passou em branco nos cinco clássicos da atual temporada Imagem: Pedro Martins/AGIF

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/04/2015 06h10

Marcelo Cirino foi a principal contratação do Flamengo para a primeira parte da temporada. Cobiçado por diversos clubes, o atacante chegou ao Rubro-negro com o apoio de um grupo de investidores. O início avassalador animou torcedores, dirigentes e comissão técnica. O camisa 7 marcou nove gols no Campeonato Carioca, segue na briga pela artilharia, mas o jejum em clássicos já incomoda na Gávea.

Cirino disputou cinco jogos contra os grandes clubes do Rio de Janeiro e passou em branco. O primeiro aconteceu em janeiro, quando o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, em Manaus, pelo Torneio Super Series. No Estadual, nada de gols na derrota para o Botafogo e nas vitórias sobre Vasco e Fluminense.

No último domingo, o atacante voltou a campo no empate por 0 a 0 com o Cruzmaltino pela primeira partida da semifinal do Carioca. Foram duas oportunidades desperdiçadas, uma entrada desleal no volante Guiñazu e mais um jogo sem marcar. Cirino balançou as redes pela última vez em 28 de março - vitória rubro-negra sobre o Bonsucesso por 2 a 0.

Apesar do jejum, o jogador conta com a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo, que batalhou para transformá-lo em uma espécie de centroavante desde os treinamentos na pré-temporada. Marcelo Cirino teve o melhor início de ano da carreira com a camisa rubro-negra. Mas o fato de não marcar contra os principais rivais costuma ter peso considerável na Gávea. A pressão existe, embora treinador e companheiros saiam em defesa do atacante.

“A nossa zaga era um saco sem fundo quando cheguei ao Flamengo. Paramos de levar gols. Depois, não fazíamos gols. Passamos a marcar. Agora, o Marcelo Cirino não faz gol em clássicos. Ele vai fazer gol. Faz parte do jogo e não vejo como problema”, comentou Luxa.

Em meio aos clássicos sem gols, Marcelo Cirino enfrenta um problema familiar e busca concentrar-se no desempenho dentro das quatro linhas. Um dos seus irmãos foi preso por receptação em acusação datada de 2010, de acordo com o Jornal Extra. O clube ofereceu o apoio necessário, enquanto a família trata do caso.

Por sua vez, Cirino tem no próximo domingo a oportunidade de quebrar o jejum e superar o primeiro momento de relativa dificuldade no Flamengo. O camisa 7 lança a sorte contra o Vasco, às 16h, no Maracanã, partida que vale vaga na decisão do Campeonato Carioca.