Topo

Carioca - 2019

Carleto vê Engenhão importante para Botafogo, mas minimiza ausência de Fred

Thiago Carleto pediu o comparecimento em massa de torcedores do Botafogo - Paulo Campos/AGIF
Thiago Carleto pediu o comparecimento em massa de torcedores do Botafogo Imagem: Paulo Campos/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/04/2015 14h12

A mudança da partida para o Engenhão e a suspensão de Fred pelo TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) movimentaram a segunda semifinal do Campeonato Carioca entre Botafogo e Fluminense antes mesmo do apito inicial, marcado para as 18h30 deste sábado. Questionado sobre os temas, o lateral esquerdo alvinegro Thiago Carleto ressaltou a importância de atuar na casa de sua equipe na partida decisiva.

O Botafogo atuará em seu estádio, mas precisa vencer o duelo para, no mínimo, levar o confronto semifinal para os pênaltis contra o Fluminense, que saiu vitorioso da primeira partida por 2 a 1, no Maracanã, no último sábado.

“Peço insistentemente que a torcida compareça no sábado. Vai ser importante para nós jogar aqui no Nilton Santos, nosso estádio. Perdemos uma batalha, mas são 180 minutos. Ainda não acabou. Vamos jogar com o coração na ponta da chuteira, porque de nada vai valer se não vencermos”, destacou Carleto.

O lateral também minimizou a ausência de Fred da segunda partida semifinal. Apesar dos dois gols marcados pelo camisa 9 tricolor no primeiro jogo, Carleto vê o Botafogo preocupado com todo o coletivo do Fluminense.

“Não vou dizer que é uma vantagem. Temos que estar preocupados com todos os jogadores do Fluminense. Até sábado, muita coisa pode acontecer. Não estamos pensando nisso [na suspensão de Fred]. Estamos pensando no todo, independentemente se ele jogar ou não”, avaliou o lateral alvinegro, que prometeu estudar muito o rival até sábado.

“Eu vou procurar ver de novo o nosso jogo contra o Fluminense. Já vi uma vez, mas quero ver de novo, porque nós temos que viver o futebol. Temos que corrigir nossos erros, entender que esse clube é muito grande. Estamos nos esforçando e a torcida está vendo isso. Vamos entrar focados para poder sair com a vitória”, encerrou o jogador.

O Botafogo voltou a treinar no Engenhão na manhã desta quinta-feira, poucas horas depois da classificação na Copa do Brasil com vitória por 4 a 2 sobre o xará da Paraíba, na noite de quarta. Agora, o Alvinegro terá o Capivariano como adversário na segunda fase da competição nacional.

Botafogo x Botafogo-PB
1 | 1