Topo

Carioca - 2019

Com atraso, Botafogo faz empréstimo e paga salários de março antes de semi

Vitor Silva / SSPress
Imagem: Vitor Silva / SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/04/2015 20h41

Os jogadores do Botafogo receberam uma importante notícia nesta quinta-feira. A diretoria realizou um empréstimo e pagou o salário referente a março. Ao contrário dos dois primeiros meses, o Alvinegro teve um atraso de nove dias, já que o vencimento é em cada dia 7.

O pagamento é referente aos jogadores que recebem na carteira de trabalho, o que representa quase 90% do atual elenco. Para os poucos que recebem direito de imagem, existe uma previsão de que tudo seja quitado até a sexta-feira.

Sob o comando de Carlos Eduardo Pereira, essa é a primeira vez que o Botafogo atrasa salários. O clube ainda não conseguiu desafogar da crise financeira, já que encara problemas burocráticos após voltar ao Ato Trabalhista,

Além dos jogadores, o Botafogo encontra problema também para pagar os funcionários. Na última sexta-feira, o Alvinegro quitou um mês de salários atrasados dos funcionários do clube. Os vencimentos são referentes a fevereiro. O clube ainda tem a quitar os salários de março e uma parte do 13º dos funcionários.

Na última quarta-feira o Botafogo apresentou ao Tribunal Regional do Trabalho uma planilha. O documento tinha como objetivo demonstrar que o clube utiliza os recursos liberados pela Justiça para quitar salários e encargos trabalhistas dos funcionários, além de pagar as parcelas mensais do Ato Trabalhista.