Topo

Carioca - 2019

Flu entra com efeito suspensivo e tenta liberar Fred para encarar Botafogo

Fred foi suspenso por dois jogos, mas só teria que cumprir contra Botafogo - Nelson Perez/Fluminense
Fred foi suspenso por dois jogos, mas só teria que cumprir contra Botafogo Imagem: Nelson Perez/Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/04/2015 18h11

O Fluminense entrou com pedido de efeito suspensivo no TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) em busca da liberação do atacante Fred para o segundo jogo da semifinal contra o Botafogo, às 18h30 de sábado, no Engenhão. Ele pegou gancho de duas partidas na última quarta, mas só ficará de fora do duelo com Alvinegro, pois já cumpriu suspensão automática contra o Madureira.

Fred foi condenado na última quarta-feira com base no Artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por ter feito críticas à arbitragem após sua expulsão na derrota por 3 a 0 para o Flamengo, pela 14ª  rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. Na mesma sessão do TJD-RJ, ele foi absolvido em relação ao mesmo artigo na denúncia relativa à suposta simulação no lance que originou sua expulsão.

A suspensão de Fred é mais um capítulo da guerra entre Fluminense e Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). No episódio que causou o gancho, o atacante criticou duramente a federação por considerar que a entidade protege aliados como Vasco e Botafogo, além de prejudicar desafetos, casos do próprio Tricolor e do Flamengo.

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, chegou a divulgar nota oficial durante a semana em que condenava a postura da Ferj também pela mudança de local da segunda partida da semifinal: o duelo passou do Maracanã ao Engenhão, estádio administrado pelo Botafogo.

Fred é o atual artilheiro do Campeonato Carioca, com 11 gols. Ele, inclusive, marcou duas vezes na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, no último sábado. O triunfo deixou o Fluminense em vantagem no confronto.  O Tricolor joga pelo empate na segunda partida.