Topo

Carioca - 2019

Nei sofre fratura no pé e só voltará aos gramados no Brasileiro

O lateral Nei para por pelo menos 30 dias após fratura no pé esquerdo - Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco
O lateral Nei para por pelo menos 30 dias após fratura no pé esquerdo Imagem: Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/04/2015 17h27

O Vasco teve uma péssima notícia nesta sexta-feira. Nei sofreu uma pequena fratura no pé esquerdo e desfalcará a equipe nesta reta final do Campeonato Carioca. O jogador só voltará aos gramados durante o Campeonato Brasileiro, que começa em maio. O caso não é grave e a tendência que isso ocorra em 30 dias.

A lesão não foi ocasionada por uma torção ou entrada de adversário, mas por estresse. O trauma no quinto metatarso (dedo mindinho) aconteceu durante a vitória por 3 a 2 sobre o Rio Branco-AC na última quarta-feira, em São Januário, pela Copa do Brasil.

O departamento médico do Vasco descarta neste momento a necessidade de realizar uma cirurgia no local. Segundo o médico do clube, o tratamento conservador deverá ser suficiente para que o lateral se recupere sem maiores problemas. Entretanto, caso isso não ocorra, aí sim uma intervenção será necessária.

Menos mal para o Vasco que Nei é reservado no time do Vasco. O titular é Madson, contratado este ano e que tem sido um dos destaques da equipe na atual temporada. No clube desde 2013, Nei passou 2014 inteiro treinando em separado e foi reintegrado por Doriva em janeiro. Ele até chorou após seu primeiro jogo em São Januário.

O Vasco volta a campo neste domingo, quando decidirá com o Flamengo quem avançará para a final do Campeonato Carioca. O primeiro jogo terminou 0 a 0, o que deixa o Rubro-negro com a vantagem de novo empate. O Cruzmaltino precisa de qualquer vitória para se classificar. O decisivo duelo será neste domingo, às 16h, no Maracanã.