Topo

Carioca - 2019

Drubscky admite espera por Fred no Flu e minimiza semifinal no Engenhão

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/04/2015 13h08

Se o fato da segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca ter sido transferida para o Engenhão incomodou o Fluminense nos bastidores, para o técnico Ricardo Drubscky o novo local do duelo com o Botafogo não muda a dificuldade do confronto, marcado para as 18h30 deste sábado. O treinador até mesmo ressaltou a qualidade do gramado e o histórico tricolor no local.

“Se trouxe benefício ao Botafogo, estão certos em pedir a troca. Se julgam assim, estão certos. O campo é muito bom, o Fluminense tem história de conquistas ali, dentro da cidade do Rio. Não acredito em grandes problemas. É estádio do Botafogo, mas o gramado tem as mesmas dimensões”, ressaltou Drubscky. [O gramado] parece ser muito bom ou até melhor que o do Maracanã. Tenho falado isso aos jogadores, que não há problema”, disse o treinador.

Drubscky lembrou também o histórico positivo do Fluminense no Engenhão. O Tricolor conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2010 e 2012) atuando como mandante no estádio, além de ter derrotado o próprio Botafogo na final do Carioca de 2012.

“No dia a dia a gente fala sempre isso: o treinador é instrumento de informações. A gente vive o dia a dia dentro do clube. A gente vai codificando e passando aos jogadores. Por coincidência, essas conquistas no Engenhão foram levantadas ao longo da semana”, contou o treinador.

Espera por Fred

Drubscky também admitiu que o Fluminense ainda aguarda uma definição sobre uma possível utilização de Fred. O camisa 9 foi suspenso pelo TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) por dois jogos e, embora já tenha cumprido um deles, contra o Madureira, está fora do duelo com o Botafogo, ao menos por enquanto. O Tricolor tenta a liberação do jogador com um pedido de efeito suspensivo da pena, que será julgado ainda nesta sexta.

Fred não treinou durante a semana por conta de dores causadas por uma pancada na perna direita recebida na primeira partida da semifinal do Carioca, vencida pelo Tricolor por 2 a 1 com dois gols do atacante. Apesar da ausência das atividades e da possibilidade de perder o jogador para a decisão caso o camisa 9 tenha que cumprir a pena no futuro, Drubscky ainda deseja o centroavante na partida de sábado.

“Nos reunimos, sim, direção, comissão e jogador [para decidir a possibilidade da escalação]. Era importante a presença do Fred. Particularmente, sempre me preocupo com o próximo jogo. Não existe um segundo sem passar pelo primeiro. Em se tratando de uma semifinal, jogo decisivo”, disse o treinador.

“Vamos guardar o Fred para a final. Que final? Só temos a semifinal. Todos pensamos da mesma forma, tentamos o efeito, se conseguirmos será importante a presença dele. Se não conseguirmos, vamos entrar firmes do mesmo jeito”, encerrou Drubscky.

Calçade critica punição dada a Fred no Fluminense