Topo

Carioca - 2019

René cutuca Fred: "Queria acabar com o Carioca. E acabou para ele"

Matheus Andrade/ Photocamera
Imagem: Matheus Andrade/ Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/04/2015 20h20

O técnico do Botafogo, René Simões, deu uma declaração polêmica nesta sexta-feira, véspera da decisiva partida contra o Fluminense pela semifinal do Carioca. Segundo ele, o atacante teve punição justa após ofender a arbitragem. O treinador ainda lembrou das declarações do camisa 9 adversário pedindo o fim da competição estadual.

“Acabei de ler a biografia do Usain Bolt. No início da carreira, ele ganhou um Mundial sem a presença do Michael Johnson. Aí começaram a dizer que ele ganhou por isso, e o Bolt teve de esperar um ano para ganhar de novo. Honestamente, eu esperava que o Fred jogasse. Talvez, o Fred não goste do que eu vou falar. Ele é um jogador extra-classe, queria ele no meu time”, disse René.

“Fui mandando embora do Fluminense na noite que ele foi apresentado pelo clube. Ele estava no camarote do Maracanã. Não tive a chance de trabalhar com ele. Mas você é responsável por tudo o que fala. O Fred pediu para acabar com o Campeonato Carioca. Então acabou o Carioca pra ele. Nós somos personalidades e somos treinados para dar entrevista. Não podemos perder a calma. O que ele falou muito grave”, completou o treinador do Botafogo.

Fred foi punido por desrespeitar a arbitragem no jogo contra o Flamengo, pela Taça Guanabara. Ele foi expulso e deu declarações fortes contra o juiz e acabou punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) com uma partida, o que o tirou do segundo duelo da semifinal. A diretoria do Tricolor ainda tentou reverter a situação, mas teve efeito suspensivo negado.

O Botafogo iniciou a semifinal com o Fluminense com a vantagem de dois empates. Porém, ao ser derrotado pelo adversário por 2 a 1, viu a vantagem sair de General Severiano e estacionar nas Laranjeiras. Para chegar à final, o Alvinegro precisa de qualquer triunfo. Qualquer resultado diferente disso, garante o rival na decisão do Carioca.