Topo

Carioca - 2019

TJD-RJ nega pedido do Flu e confirma ausência de Fred contra o Botafogo

Autor de dois gols na 1ª partida, Fred está fora da segunda semifinal contra o Botafogo - Nelson Perez / Site oficial do Fluminense
Autor de dois gols na 1ª partida, Fred está fora da segunda semifinal contra o Botafogo Imagem: Nelson Perez / Site oficial do Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/04/2015 17h36

O TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) negou o pedido de efeito suspensivo do Fluminense na tarde desta sexta-feira e confirmou a ausência do atacante Fred para duelo com o Botafogo às 18h30 deste sábado, na segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca, no Engenhão. O Tricolor tem a vantagem no confronto por ter vencido o Alvinegro por 2 a 1 no sábado passado, no Maracanã.

Fred foi condenado na última quarta-feira com base no Artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por ter feito críticas à arbitragem após sua expulsão na derrota por 3 a 0 para o Flamengo, pela 14ª  rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. Na mesma sessão do TJD-RJ, ele foi absolvido em relação ao mesmo artigo na denúncia relativa à suposta simulação no lance que originou sua expulsão.

A suspensão de Fred é mais um capítulo da guerra entre Fluminense e Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). No episódio que causou o gancho, o atacante criticou duramente a federação por considerar que a entidade protege aliados como Vasco e Botafogo, além de prejudicar desafetos, casos do próprio Tricolor e do Flamengo.

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, chegou a divulgar nota oficial durante a semana em que condenava a postura da Ferj também pela mudança de local da segunda partida da semifinal: o duelo passou do Maracanã ao Engenhão, estádio administrado pelo Botafogo.

Fred é o atual artilheiro do Campeonato Carioca, com 11 gols. Ele, inclusive, marcou duas vezes na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, no último sábado. O triunfo deixou o Fluminense em vantagem no confronto.  O Tricolor joga pelo empate na segunda partida.