Topo

Carioca - 2019

Drubscky isenta Cavalieri de culpa por pênalti desperdiçado no Flu

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/04/2015 21h56

O técnico Ricardo Drubscky isentou o goleiro Diego Cavalieri de qualquer tipo de culpa na derrota do Fluminense nos pênaltis para o Botafogo, por 9 a 8, neste sábado, no Engenhão. Nas cobranças, o arqueiro defendeu duas, mas perdeu sua batida ao isolar a bola. Na sequência, Renan converteu e o Alvinegro liquidou a fatura.

“O Botafogo foi um pouco melhor e, na disputa de pênaltis, mereceu a vitória. Acho que não teve descontrole emocional. Quando chegou na batida dos pênaltis, sabemos que é uma situação bem particular em relação a goleiro bater pênaltis. Poucos goleiros têm essa virtude. Quis o destino que não conseguimos bater bem”, lamentou.

Na avaliação do treinador, o Tricolor apresentou dois tempos distintos durante os 90 minutos, quando saiu de campo derrotado por 2 a 1 e tinha a vantagem do empate para se classificar à final do Campeonato Carioca.

“Acho que nossa equipe como um todo fez um primeiro tempo muito ruim. Equipe apática, atônita, viu o Botafogo jogar e não jogou. Depois, começou a colocar bola no chão, buscar o jogo...”, disse.

O Fluminense agora ficará duas semanas sem jogos até sua estreia no Campeonato Brasileiro, que acontecerá dia 9 de maio, contra o Joinville, no Maracanã.