Topo

Carioca - 2019

Fla treina com apoio e pressão da torcida antes de semi contra Vasco

Jogadores do Flamengo treinam diante da torcida na sede do clube, na Gávea - Gilvan de Souza/ Flamengo
Jogadores do Flamengo treinam diante da torcida na sede do clube, na Gávea Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/04/2015 12h22

O último treino do Flamengo antes da partida decisiva contra o Vasco, no domingo, foi marcado pela participação da torcida. Flamenguistas foram liberados para acompanhar in loco as atividades dos jogadores na Gávea. Ratificaram seu apoio ao Rubro-negro, mas também cobraram a classificação para a final do Campeonato Carioca.

Lucas Mugni foi o primeiro que sentir a pressão da torcida. Logo no início do treino, torcedores pediram melhores atuações do meia, que tem ficado na reserva do Flamengo. Já Almir, recém-contratado, ouviu cobranças: "Aqui não é Botafogo", gritou um torcedor, lembrando que o meia já atuou pelo rival Alvinegro.

No gramado, os jogadores participaram de um treino recreativo e de finalizações. Os meias Arthur Maia e Luiz Antonio treinaram cobranças de falta sob supervisão do auxiliar Jayme de Almeida, que voltou a trabalhar no Flamengo nesta semana.

O volante Canteros só correu em volta do campo. Machucado, ele não jogará no domingo. O atacante Paulinho também está fora do segundo jogo da semifinal do Carioca por conta de uma lesão. Ficou na fisioterapia neste sábado.

O lateral Anderson Pico lamentou os desfalques, mas ressaltou a recuperação de Everton e Arthur Maia para o clássico: "É muito bom poder contar com Everton e Arthur Maia de novo. Uma pena que o Paulinho voltou para o departamento médico”, disse ele, em entrevista coletiva após o treinamento.

O clássico decisivo contra o Vasco acontece no Maracanã, às 16h. Mais de 34 mil ingressos já foram vendidos. O Flamengo joga por um empate.

O Rubro-negro deve entrar em campo com a seguinte escalação: Paulo Victor; Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Jonas, Luiz Antonio (Arthur Maia) e Márcio Araújo; Everton (Gabriel), Marcelo Cirino e Alecsandro.