Topo

Carioca - 2019

Serginho defende treino fechado e pede carinho a Bernardo antes de clássico

Serginho deve começar como titular o clássico decisivo contra o Flamengo - Marcelo Sadio/Divulgação
Serginho deve começar como titular o clássico decisivo contra o Flamengo Imagem: Marcelo Sadio/Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/04/2015 13h45

O Vasco do Gama preparou-se secretamente para o clássico decisivo contra o Flamengo, no domingo, às 16h. Durante praticamente toda a semana, o técnico Doriva vetou a presença da imprensa nas sessões de treinamento. Neste sábado, os jogadores trabalharam isolados para a semifinal do carioca.

O único contato entre jogadores e jornalistas nesta manhã foi durante uma entrevista coletiva. O volante Serginho foi quem falou. Ele defendeu a preparação reservada. “Pode ter alguém espionando”, justificou. “Quando não tem ninguém, podemos executar alguma jogada bem ensaiada. É sempre bom ficar sozinho. A maioria fecha o treino e pode ser uma coisa boa para a gente.”

O Vasco precisa de uma vitória no clássico para avançar à final. O Cruzmaltino, contudo, não bate o Flamengo desde abril de 2012 – são 11 jogos.

Para Serginho, o passado não importa para o jogo de domingo. “Tem que pensar no próximo jogo. O que passou, passou”, disse ele.

Carinho para Bernardo

Na entrevista, Serginho ainda pediu carinho da torcida para Bernardo. O meia foi vaiado na quarta-feira e deixou a partida contra o Rio Branco-AC, pela Copa do Brasil, chorando.

"O Bernardo é um cara que precisa de carinho. Tudo o que ele sofreu nos anos que passaram, aquela pressão que existe para que tenha um bom desempenho, faz com que ele precise de incentivo, de carinho", afirmou. "Cobrança sempre tem, uns aceitam de um jeito, outros de outro."

Bernardo deve começar o clássico no banco de reservas. O Vasco deve entrar em campo com: Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guinãzu, Serginho, Julio dos Santos e Marcinho; Dagoberto e Gilberto.