Topo

Carioca - 2019

Doriva celebra 'grande atuação' do Vasco e 2ª final estadual em dois anos

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/04/2015 19h06

Eurico Miranda comemorou a vitória contra o maior rival, os jogadores celebraram o fim do jejum de 11 jogos e o técnico Doriva também teve seu motivo particular para festejar muito a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo que garantiu ao Vasco a vaga na final do Campeonato Carioca.

Pela segunda vez em duas temporadas (2014 e 2015), o jovem técnico disputará uma final de Estadual. No último ano, ele foi campeão paulista com o modesto Ituano. “Sou muito grato a Deus por ter me presenteado com duas finais. Vim em busca disso aqui no Vasco e estamos conseguindo”, festejou.

“Conseguimos ter uma grande atuação e passar à final, que era o nosso objetivo. Foi excelente. Estávamos buscando muito essa vitória”, emendou o comandante cruzmaltino.

Doriva ainda lembrou os três tropeços recentes para o Flamengo nos outros duelos da temporada. Em 2015, o Vasco havia perdido duas vezes e empatado uma com seu maior rival.

“Essa vitória estava amadurecendo. O começo foi difícil, perdemos lá em Manaus com um time que ainda estava se conhecendo, mas depois vínhamos trabalhando bem. Sabíamos da qualidade do adversário, mas lutamos muito. Tivemos méritos. Jogos duros assim, como clássicos, são decididos nos detalhes. Hoje, aproveitamos bem. Merecemos”, frisou o técnico.

Por fim, Doriva deixou um recado para os que apontavam o Flamengo como favorito no confronto. "Esse favoritismo foi criado pela imprensa, pelos críticos. Não se pode falar isso em um clássico, que é muito difícil e disputado, independente das circunstâncias. Da mesma forma que respeitamos o Flamengo, precisam nos respeitar. O respeito tem que ser recíproco de ambas as partes”, salientou.

Após superar o maior rival e quebrar um jejum que já durava 11 jogos (três anos), Doriva e o Vasco se preparam agora para encerrar outra marca negativa. Contra o Botafogo, nas finais dos dias 26 de abril e 3 de maio, o Vasco vai em busca de um novo título carioca após 12 anos – o último foi em 2003, contra o Fluminense.