Topo

Carioca - 2019

Estadual de Cavalieri é marcado por falhas em clássicos pelo Fluminense

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/04/2015 06h02

Dono da posição desde 2010, o goleiro Diego Cavalieri atravessa seu momento mais turbulento no Fluminense. Com contrato renovado até 2018, o arqueiro teve um Campeonato Carioca onde ficou marcado pelas falhas em clássicos.

Antes de isolar sua cobrança de pênalti na decisão da semifinal contra o Botafogo neste sábado, Cavalieri foi mal avaliados pelos tricolores em relação ao seu desempenho na derrota para o Flamengo por 3 a 0 ainda pela Taça Guanabara. Na ocasião, o mesmo admitiu ter falhado nos três gols:

“Sem dúvida, o primeiro gol era defensável, apesar de ter feito a curva. No segundo, o Alecsandro viu o Cirino, ameaçou que ia meter e acabei saindo antes. No terceiro eu poderia ter segurado a bola, mas não consegui".

Após o duelo diante do Alvinegro, o mesmo relatou treinar cobranças no dia a dia. Na semana que antecedeu ao clássico, no entanto, ele não foi visto executando o fundamento.

Para o zagueiro Gum, um dos líderes da equipe, Cavalieri não pode ser culpado pela eliminação do Fluminense.

“Nos pênaltis saímos atrás, ficamos umas cinco cobranças na frente e tivemos a oportunidade de vencer, mas não conseguimos. Não foi só o Cavalieri, foi o time todo”, declarou à Rádio Globo.

A renovação de contrato de Diego Cavalieri foi uma verdadeira novela. Antes de acertar sua permanência no Tricolor, o goleiro esteve perto de deixar o clube.