Topo

Carioca - 2019

Eurico celebra vitória do Vasco e 'ignora' final: 'ganhei meu título hoje'

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/04/2015 18h07

A vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo neste domingo, no Maracanã, garantiu ao Vasco uma vaga na final do Campeonato Carioca – contra o Botafogo. No entanto, para o presidente do Cruzmaltino, Eurico Mirando, o triunfo que encerrou uma série negativa de 11 partidas valeu muito mais.

“O respeito voltou. E ponto. Contra tudo e contra todos. Só isso que eu digo. Para mim, o título foi aqui, agora. Ganhei meu campeonato hoje. Ganhamos deles, isso que importa. É um torneio à parte, o resto é o resto. Casaca! Vasco!”, vibrou o mandatário vascaíno, que assistiu ao jogo em um camarote do Maracanã.

Questionado sobre as projeções para a final contra os botafoguenses, Eurico voltou a valorizar a vitória deste domingo e disse não pensaria na decisão neste momento.

“Isso é coisa para depois. Já ganhei meu campeonato hoje. Agora, vamos comemorar e depois pensar com calma. Vou disputar outro campeonato nos próximos finais de semana. Ganhamos do Flamengo, já somos campeões”, completou Eurico.

Classificado, o Vasco enfrenta o Botafogo nos próximos dois domingos (26/04 e 03/05) e tenta encerrar um jejum que já dura 12 anos. O último título carioca do Cruzmaltino foi em 2003, diante do Fluminense.