Topo

Carioca - 2019

Jogadores do Fla criticam arbitragem após derrota: 'pênalti irregular'

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/04/2015 18h20

A arbitragem foi a grande culpada pela derrota do Flamengo para o Vasco neste domingo (19), segundo os jogadores do Rubro-Negro. Logo após a eliminação do Fla no Campeonato Carioca, Alecsandro e Wallace reclamaram da marcação do pênalti em favor do Vasco que acabou gerando o gol da vitória do Cruzmaltino. Com a vitória, o Vasco enfrentará o Botafogo na final do Carioca.

“A arbitragem decidiu”, afirmou o atacante Alecsandro. “O pênalti foi irregular. Ser eliminado com um gol de pênalti irregular é difícil. Fomos impedidos de chegar à final pela arbitragem.”

O zagueiro Wallace também não poupou o árbitro Rodrigo Nunes de Sá. O zagueiro esteve envolvido no lance do pênalti para o Vasco. Ele disse que não fez a falta..

“Não fiz o pênalti. E se não fosse esse pênalti o jogo seria 0 a 0. Estaríamos classificados”, afirmou. “O pênalti acabou definindo o jogo.”

O lance do pênalti ocorreu aos 15 minutos do segundo tempo, quando o Vasco estava melhor na partida. O volante Serginho invadiu a área e caiu após choque com Wallace. O juiz entendeu como falta.

Gilberto cobrou a penalidade com frieza. Marcou o único gol do clássico e classificou o Vasco para a final.