Topo

Carioca - 2019

Luxa cita 'erro covarde' e critica postura de árbitro após gol do Vasco

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/04/2015 19h48

A eliminação do Flamengo no Campeonato Carioca foi recebida com revolta por Vanderlei Luxemburgo. O pênalti assinalado pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá causou polêmica e não passou em branco na entrevista coletiva do técnico. No entanto, o que mais irritou o comandante rubro-negro foi o fato de a arbitragem não ter expulsado o atacante Gilberto.

O camisa 9 cruzmaltino já tinha cartão amarelo quando converteu a cobrança de pênalti e foi até a escada de escape para o gramado comemorar com os torcedores. Por orientação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), este tipo de jogada deve acarretar em cartão amarelo. Nada aconteceu com o atacante.

“Não foi pênalti. Mas a interpretação é do árbitro e não vale mais nada o que acontece ao redor. O pior de tudo é a mudança da regra do jogo. Faltavam 35 minutos e o árbitro não deu cartão para o Gilberto, pois sabia que ele tinha o amarelo. Era capital o lance e nada aconteceu. Por que tem a regra? Foi um erro covarde. Ele não fez o que deveria fazer”, afirmou.

Por fim, Luxa citou as lesões que o impediram de ter o elenco inteiro à disposição durante o Campeonato Carioca e lamentou mais uma vez a arbitragem da semifinal.

“Chegamos combalidos na semifinal. Jogadores voltando ao time e sem um comportamento físico ideal. O time ficou desarrumado. Saiu um pênalti que não houve e imaginamos uma série de coisas que fazem parte do futebol”, encerrou.