Topo

Carioca - 2019

Polícia prende 22 torcedores de Fla e Vasco em briga antes de semi no Rio

Policiais intervieram na briga entre vascaínos e rubro-negros e prenderam 22 torcedores - Júlio César Guimarães/UOL
Policiais intervieram na briga entre vascaínos e rubro-negros e prenderam 22 torcedores Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/04/2015 15h26

Agentes do 7º Batalhão de Polícia Militar do Rio de Janeiro prenderam, no início da tarde desta domingo, 22 torcedores de Vasco e Flamengo na região de Alcântara, São Gonçalo, região metropolitana do estado. O grupo estava a caminho do Maracanã para a o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca e iniciou um confronto no local antes de ser detido pelos policiais.

Segundo informações preliminares da PM, quatro vascaínos e 18 flamenguistas foram presos na confusão.

“Nosso departamento de inteligência já vinha monitorando estes grupos, que estavam marcando brigas pela internet. Eles chegaram a iniciar o tumulto, mas logo o pessoal do sétimo batalhão chegou e levou os envolvido. Infelizmente, é mais um caso de violência. Mas estamos sempre trabalhando para que isso não passe batido”, disse o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), João Fiorentini.

Também no início da tarde, policiais registraram um princípio de confusão entre torcedores dos dois times no bairro do Méier, zona norte do Rio de Janeiro. Ninguém, no entanto, foi detido.

Briga nos vestiários no sub-20
Se longe do estádio o clima é de tensão nos tradicionais pontos de concentração das torcidas, nos arredores do Maracanã a chegada para o jogo decisivo se dá de maneira tranquila. Nenhuma ocorrência foi registrada até as 15h30, segundo o comandante João Fiorentini.

Lá dentro, porém, o clima esquentou antes do jogo entre os profissionais. Após a partida preliminar, jogadores e membros das comissões técnicas dos times sub-20 iniciaram um tumulto generalizado no túnel que dá acesso aos vestiários. Seguranças e policiais tiveram que entrar em ação para conter a briga e os ânimos.

O Flamengo segurou o empate por 1 a 1 e se classificou para a final contra o Botafogo, já que tinha vencido o duelo de ida por 3 a 2.