Topo

Carioca - 2019

Ele ganhou vaga na final, mas perdeu voo e casamento de parente em SP

O alvinegro Marcelo Mattos perdeu voo e casamento da cunhada em São Paulo - Pedro Ivo Almeida/ UOL
O alvinegro Marcelo Mattos perdeu voo e casamento da cunhada em São Paulo Imagem: Pedro Ivo Almeida/ UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/04/2015 06h04

A classificação do Botafogo à final do Campeonato Carioca só veio após uma dramática decisão por pênaltis contra o Fluminense. A disputa terminou nas cobranças dos goleiros e com o placar de 9 a 8 para o Alvinegro. Mas as curiosidades do duelo não pararam por aí. Por conta do atraso proporcionado pelas penalidades, o volante Marcelo Mattos perdeu um voo para São Paulo e virou desfalque no casamento da cunhada.

O jogador foi peça importante na marcação, mas sofreu com o desgaste físico e até desperdiçou a sua cobrança de pênalti. Apesar das comemorações pela vaga emocionante, Mattos era o único alvinegro frustrado na noite do último sábado (18) no Engenhão.

Ele tinha voo agendado para São Paulo no Aeroporto do Galeão. A decolagem estava prevista para às 22h. No entanto, o atraso no encerramento da partida o fez deixar o estádio às 21h25. Resultado: viagem perdida e ausência no casamento da cunhada na capital paulista.

“Uma pena ter perdido o voo e a festa. Mas a comemoração da torcida foi linda no estádio. Isso é o que mais importa, além da nossa classificação, especialmente da forma que foi. Todo mundo está de parabéns. Vamos em busca do título”, afirmou.

Mesmo apressado, o volante ainda posou para a reportagem do UOL Esporte na saída do Engenhão com o traje da cerimônia. A pressa para se arrumar e a vestimenta foram alvos de brincadeiras dos companheiros no vestiário.

“O pessoal ficou me zoando lá dentro. Estavam dizendo que eu parecia um garçom (risos)”, encerrou.

A ausência no casamento foi sentida e amenizada pela conquista profissional. Agora, com os dois dias de folga concedidos pelo técnico René Simões, Marcelo Mattos terá tempo para se desculpar com a cunhada e lamentar um pouco mais o desfalque na celebração que completaria um sábado de gala.