Topo

Carioca - 2019

Presidente do Fla cita 'gestão condenável' e alívio por distância da Ferj

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/04/2015 12h25

As críticas à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) deram o tom no Flamengo após a eliminação para o Vasco no Campeonato Carioca. O presidente Eduardo Bandeira de Mello falou em “decisão esperada e merecida pela federação” entre Cruzmaltino e Botafogo e criticou bastante a arbitragem pela marcação do pênalti duvidoso que decidiu a semifinal.

Mas os ataques não pararam por aí. A guerra contra a Ferj só aumenta e a promessa é a de que Flamengo e Fluminense estudem formas para não disputarem o Estadual de 2016. Questionado sobre como se lembrará do atual Campeonato Carioca, Bandeira respondeu.

“Vamos esperar um tempo. Pode ter sido o último Estadual gerido desta maneira condenável. Não sei se as pessoas gostam de tudo o que está acontecendo. Eu não gosto. Alguma coisa vai mudar. Não tenho dúvidas”, afirmou.

A partir de agora, o eliminado Flamengo concentra-se nas competições administradas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Um tempo no relacionamento estremecido com a Ferj foi recebido com alívio pelo mandatário rubro-negro.

“A CBF e as outras federações são organizações de vanguarda e modernas perto da Ferj. Disputar um campeonato administrado por outra entidade já é uma grande vantagem neste momento”, comentou.

Por fim, o jogo contra o Vasco voltou ao tema principal. O técnico Vanderlei Luxemburgo reclamou bastante de o árbitro Rodrigo Nunes de Sá não ter expulsado o atacante cruzmaltino Gilberto. O camisa 9 converteu a cobrança de pênalti e foi comemorar na escada de escape para o gramado. Em tese, o jogador teria de receber um cartão amarelo pela orientação da CBF. Desta forma, seria expulso, pois havia sido punido anteriormente.

“Não tive a menor dúvida de que não aconteceria nada com o jogador do Vasco que comemorou na torcida. Surpresa zero”, encerrou.