Topo

Carioca - 2019

Ordem de Eurico: Vasco provoca Flamengo com imagem de urubu sangrando

Imagem de urubu sangrando foi postada a pedido do presidente Eurico Miranda - Divulgação
Imagem de urubu sangrando foi postada a pedido do presidente Eurico Miranda Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/04/2015 16h13

O alívio com o fim do jejum de 11 jogos sem vencer o rival ainda segue rendendo no dia seguinte a classificação do Vasco por 1 a 0 sobre o Flamengo. Em seu site oficial, o Cruzmaltino divulgou uma imagem em que há uma pena de urubu, ave considerada um símbolo do Rubro-Negro, com uma gota de sangue. A famosa frase “o respeito voltou”, utilizada com frequência pelo presidente Eurico Miranda, também é destacada. A publicação foi um pedido feito pelo próprio cartola.

Nas redes sociais, um vídeo do atacante Gilberto, autor do gol da vitória, também circula e tem sido usado pelos vascaínos para provocar o adversário. Nele, o jogador aparece acompanhado de dois amigos e diz em tom irônico: “Está triste? Não fica triste não”.

Em seu Instagram, o ex-atacante do Cruzmaltino Alex Teixeira, que hoje defende o Shakthar Donetsk (UCR), foi outro que provocou o Flamengo. Ele postou uma foto com a camisa vascaína e com a legenda: "O choro é livre. Aqui é Vasco!". Em seguida, colocou "hastags" com as frases "o respeito voltou", "o Eurico voltou" e "roubado é mais gostoso", numa clara referência ao depoimento dado pelo goleiro Felipe, ex-Rubro-Negro, após a final do Estadual do ano passado, quando o time da Gávea foi campeão com um gol em impedimento. 

Logo após o clássico, o Vasco divulgou uma gravação onde Eurico Miranda puxa o tradicional grito de “casaca” no vestiário da equipe no Maracanã. Os atletas o acompanham assim como alguns dirigentes.

O clube também aproveitou para já convocar seus torcedores para a final do Campeonato Carioca contra o Botafogo, que acontecerá nos dois próximos domingos. Gilberto e o zagueiro Luan ficaram encarregados de chamar os cruzmaltinos.

Por ter sido campeão da Taça Guanabara, o Alvinegro leva a vantagem de poder jogar por dois empates para ficar com o título.