Topo

Carioca - 2019

Botafogo demite preparador físico após críticas por cansaço do time

Após críticas, Marcello Campello não é mais o preparador físico do Botafogo - Satiro Sodre/SSPress
Após críticas, Marcello Campello não é mais o preparador físico do Botafogo Imagem: Satiro Sodre/SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/04/2015 17h31

Marcello Campello não é mais o preparador físico do Botafogo. O profissional foi demitido nesta terça-feira (21) após as críticas recebidas sobre o condicionamento dos jogadores. O cansaço dos alvinegros foi flagrante no segundo tempo da semifinal do Campeonato Carioca contra o Fluminense.

Os jogadores não conseguiram preencher os espaços em campo e as falhas de marcação poderiam ter custado a vaga na decisão contra o Vasco.

Na vitória sobre o Tricolor Carioca nos pênaltis por 9 a 8 - 2 a 1 no tempo regulamentar -, o Botafogo viu os jogadores sucumbirem em sequência. Primeiro, Elvis deixou a partida logo no início por conta de uma lesão muscular. Marcelo Mattos, Carleto, Bill, Willian Arão e Luis Ricardo cansaram e permaneceram em campo no sacrifício.

Nesta terça-feira, o elenco se reapresentou e iniciou a preparação para a primeira partida da decisão, domingo, às 16h, no Maracanã. Elvis foi vetado antecipadamente para o duelo, enquanto Luis Ricardo, Carleto, Bill e Marcelo Mattos realizaram apenas trabalho específico e são dúvidas para o importante compromisso.

Inicialmente, o técnico René Simões culpou a sequência de jogos pela fadiga excessiva dos atletas. Porém, a irritação dos dirigentes foi determinante para a demissão de Campello após as falhas na reta final do Campeonato Carioca.