Topo

Carioca - 2019

Eurico 'rouba a cena' em semi e reconquista torcida do Vasco com zoações

Bruno Braz e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/04/2015 06h02

Embora tenha vencido a eleição do Vasco com folga no fim do ano passado, Eurico Miranda dividia opiniões e não gozava da simpatia de muitos cruzmaltinos que estavam fora do quadro de sócios do clube. Porém, após a vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo, que acabou com um jejum de 11 jogos sem ganhar do rival, o dirigente roubou a cena com suas provocações e parece ter trazido boa parte da torcida para o seu lado.

Logo após o duelo, válido pelas semifinais do Campeonato Carioca, o polêmico cartola não aliviou, seja por intermédio de entrevistas ou através do site oficial, onde chegou a colocar uma montagem com uma pena de urubu sagrando e uma nota onde listava sua supremacia no retrospecto contra o Rubro-Negro. Com um ‘prato cheio’ em mãos, os vascaínos acabaram  concentrando as gozações nas redes sociais em torno do dirigente e de suas frases de efeito.

Uma foto onde Eurico aparece mandando um beijinho aos jornalistas presentes na cerimônia de posse de Marco Polo Del Nero, na CBF , semana passada, se tornou meme e gerou as mais diversas e criativas interpretações dos internautas.

Suas imagens fumando seu tradicional charuto também já se tornaram alvo de marketing e alguns sites não oficiais do Vasco já comercializam camisas com esta estampa.

Os mais próximos relatam que Eurico Miranda “parecia um adolescente de 15 anos” no Maracanã após a vitória sobre o Flamengo, no que considera um “campeonato à parte”. Nesta segunda, ainda inspirado, contestou as reclamações dos rubro-negros.

"“Chorem na cama que é lugar quente. Fora isso, meu amigo, não tem choro”, disse à Rádio Tupi.

Técnico da equipe, Doriva revelou estar se encantando com seu mandatário e o dedicou o resultado:

“O presidente é incrível e tenho aprendido a admirá-lo. Ele valoriza a família e fico feliz em presenteá-lo com a vitória. Espero que ele fique feliz e desfrute bastante”.

Entre os jogadores, há também um consenso de apoio ao dirigente, pois, segundo relatam, se sentem mais “protegidos”. Eurico tem ganhado o prestígio com o grupo principalmente em função de estar mantendo os salários em dia, uma promessa feita diretamente por ele.

“Só de falar com ele, você sente uma firmeza. Ele é uma pessoa muito importante para o Vasco”, disse o atacante Gilberto ao Fox Sports.

Apesar de estar conseguindo melhorar sua imagem perante aos vascaínos, o presidente ainda possui muitos desafios pela frente, principalmente financeiros, em função das grandes dívidas do clube e do fato de ainda não ter conseguido a renovação de contrato master com a Caixa Econômica Federal.

Site vende camisas de Eurico Miranda ao preço de R$ 69,00 - Reprodução - Reprodução
Site vende camisas de Eurico Miranda ao preço de R$ 69,00
Imagem: Reprodução