Topo

Carioca - 2019

'O casamento com o Vasco deu certo', diz empresário de Gilberto

Atacante Gilberto está, literalmente, "nos braços da galera" no Vasco - Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco
Atacante Gilberto está, literalmente, "nos braços da galera" no Vasco Imagem: Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/04/2015 15h07

Contratado por empréstimo até o fim deste ano, o atacante Gilberto vive uma lua de mel com a torcida do Vasco. Autor de oito gols no Campeonato Carioca, sendo um deles o da classificação à final sobre o Flamengo, o jogador já manifesta o desejo de permanecer por mais tempo em São Januário. Empresário do atleta, Sandro Zardo revelou que trabalhará neste sentido.

“A ideia é que ele permaneça no Vasco. Ele está familiarizado, adaptado e apaixonado pelo clube. Claro que é um pouco cedo para pensar nisso, mas com certeza vamos trabalhar pela permanência dele. O Gilberto é jogador da MLS (liga norte-americana), tem valor fixado, mas tem grandes chances de continuar. Vamos tentar fazer o melhor possível para o Gilberto e para o Vasco porque esse casamento deu certo”, disse o agente à Rádio Globo.

Embora todos estejam desejando o mesmo caminho, a continuidade de Gilberto para a próxima temporada está longe de ser facilmente resolvida. A MLS estipulou sua multa rescisória em 3 milhões de dólares (quase R$ 10 milhões), um valor considerado alto.

Enquanto este momento decisivo ainda não acontece, o atacante vai desfrutando da admiração que tem conquistado no clube.

“É um jogador que realmente faz a diferença, não só no aspecto de goleador como também numa nova cultura que ele aprendeu nos Estados Unidos, nos ajudando taticamente numa participação perfeita. Mesmo sendo atacante, ele corre, em média, de 8 a 10 quilômetros por jogo. Ele vem nos dando uma sustentação não só fazendo gols, mas também nos ajudando nesta questão tática”, avaliou o gerente de futebol Paulo Angioni.

Gilberto está a três gols do artilheiro do Campeonato Carioca Fred, do Fluminense, que já está eliminado da competição.