Topo

Carioca - 2019

Presidente da Câmara ironiza Vasco, fala em roubo e pede até CPI no Carioca

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/04/2015 16h47

A polêmica entre Vasco e Flamengo parece não ter fim. Após quase dois dias de repercussão e provocação entre torcedores, jogadores e dirigentes, o assunto chegou à capital federal. Nesta terça-feira, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ironizou a vitória cruzmaltina por 1 a 0 no último domingo, no Maracanã.

Incomodado com o resultado, o deputado que torce para o Rubro-negro chegou a sugerir a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o suposto “roubo”.

“E os vascaínos todos assanhados pela vitória de domingo. Acho que deveríamos fazer uma CPI para investigar aquele roubo. E além disso, o Vasco sempre é vice. E se perdesse [na semifinal] não poderia ser vice”, provocou o deputado, em sua conta oficial no Twitter.

Imediatamente, torcedores do time de São Januário não perdoaram a mensagem e começaram a provocar Eduardo Cunha. No entanto, o deputado, que utiliza as redes sociais apenas para posicionamentos oficiais, não respondeu.

No último final de semana, o Vasco superou o Flamengo por 1 a 0 com gol de pênalti de Gilberto, em lance muito comentado – os rubro-negros defenderam que o zagueiro Wallace não cometeu falta no volante Serginho e questionaram a ligação entre o time de São Januário e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

Eduardo Cunha, CPI e Vasco - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Eduardo Cunha sugeriu investigação após vitória do Vasco sobre o Flamengo
Imagem: Reprodução/Twitter