Topo

Carioca - 2019

Substituto para Fred vira prioridade no Fluminense antes do Brasileiro

Experiente atacante Magno Alves, de 39 anos, está na mira do Fluminense - Site oficial do Ceará
Experiente atacante Magno Alves, de 39 anos, está na mira do Fluminense Imagem: Site oficial do Ceará

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/04/2015 06h01

Eliminado do Campeonato Carioca, o Fluminense já tem traçada algumas metas visando o Brasileiro. Uma das principais é achar um reserva imediato para Fred, carência que ficou evidenciada na derrota para o Botafogo nas semifinais, quando o time não contou com seu artilheiro.

Com a saída de Walter para o Atlético-PR, o elenco atual não possui outro jogador com características de área, e as atenções agora se voltam para Samuel, emprestado ao Sport, e o veterano Magno Alves, de 39 anos, do Ceará.

"O Samuel tem um contrato de empréstimo em vigor. Temos que construir uma conversa com o atleta e com o clube atual dele. Para ser sincero, não acho que o fato de não ter um substituto de área fez diferença contra o Botafogo. Tivemos um início de primeiro tempo ruim, tomamos dois gols cedo. Depois, nos encontramos e dominamos as ações", declarou o vice-presidente de futebol, Mário Bittencourt.

Embora tenha avaliado o clássico desta forma, o dirigente deixou claro entender a necessidade de se fazer esta contratação.

“Sabemos que precisamos de um homem de área. Isso é até uma questão de tradição. O Fluminense sempre teve um camisa 9, sempre jogou com um centroavante. Vamos buscar esse nome para compor o elenco e poder entrar em um jogo que o Fred não possa estar. Precisamos sempre pensar em melhorar as opções do elenco", destacou.

Magno Alves esteve perto de acertar com o Fluminense no início deste ano, mas as negociações acabaram não avançando. O jogador atuou no Tricolor entre 1998 e 2002, e foi campeão carioca e do Brasileiro da Série C.