Topo

Carioca - 2019

Botafogo anuncia 3º guaraná natural no ano em patrocínio pontual para final

Vitor Silva/SSPress
Imagem: Vitor Silva/SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/04/2015 17h28

O Botafogo anunciou nesta sexta-feira que terá três patrocinadores pontuais para os jogos finais do Campeonato Carioca, contra o Vasco. Dois deles já estamparam suas marcas no Alvinegro na temporada: Supermercados Unidos e 99Taxis. A grande novidade é a parceria com a Guaramix, a terceira empresa de guaraná natural que fez negócios com o clube em 2015.

No início do ano, o Botafogo chegou a renovar com o Guaraviton e usou a marca durante alguns jogos do Carioca. Após problemas jurídicos, os dois desistiram do acordo e o Alviengro voltou ao mercado. Nos dois últimos jogos, o Alvinegro estampou o Guaraplus em seus uniformes. Sem acordo para as finais, o Glorioso surpreendeu e aprestou a terceira marca do mesmo produto.

Para os dois jogos finais do Campeonato Carioca, o Botafogo anunciou que a 99Taxis estará na manga da camisa, Supermercados Unidos nas costas e Guaramix na omoplata. Curiosamente, o peito, considerado o local mais caro pela visibilidade, estará vazia. A probabilidade é que o sócio-torcedor seja estampado no local.

Desde que não conseguiu renovar com a Guaraviton, o Botafogo tem se utilizado dos patrocínios pontuais para não perder dinheiro. O objetivo é uma parceria mais duradoura, o que ainda não foi possível neste momento. O Alviengro chocou o mercado ao fazer anúncios de produtos na camisa, em parceria com a Casa & Vídeo.

Desde então, o Botafogo fechou acordo também com a Ricardo Elétro, também do mercado varejista. Caso não feche patrocínio mais longo, o Alvinegro deverá repetir a tática durante a Série B, já que a verba ajuda o clube a manter os salários em dia.