Topo

Carioca - 2019

Doriva tenta espantar fantasma de vice do Vasco: 'pessoas não dão valor'

Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco
Imagem: Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/04/2015 18h29

Ciente dos insucessos do Vasco em decisões com o Botafogo, já que o clube nunca venceu o rival nesta condição, o técnico Doriva rechaçou um possível novo vice-campeonato, condição esta que até gera gozações por parte dos adversários cariocas. Em sua opinião, o segundo lugar não tem valor no Brasil.

“Temos a chance de selar nosso trabalho. Estamos focados. Com certeza terá um peso muito grande esta conquista, principalmente aqui no Brasil, que as pessoas dão pouco valor ao vice. Temos que buscar esse título. Quero deixar um legado, escrever o nome no Vasco. temos que fazer de tudo para conseguir. Para isso, é importante estar focado, ter um nível de concentração lá em cima, porque esses jogos se decidem nos detalhes”, avaliou.

Doriva tem a chance de ser bicampeão estadual, já que ano passado, conquistou o Paulista com o modesto Ituano. O treinador admite a ansiedade com a possibilidade de dar um salto em sua curta carreira como treinador.

“Estou muito feliz por ter conseguido a vaga para final e, obviamente, estou ambicionando ser o campeão. Sabemos que serão dois jogos dificílimos, pois o Botafogo é uma grande equipe, mas se chegamos até aqui, estamos credenciados a brigar pelo título”, disse.

Por fim, o treinador garantiu que já tem na cabeça o time definido para o primeiro jogo da final, neste domingo, às 16h, no Maracanã.

“Não é momento de fazermos nenhuma loucura. A gente sabe que a equipe tem tido uma consistência importante e vamos nessa linha trabalhando bastante”, ressaltou.