Topo

Carioca - 2019

Portão fechado e mistério na escalação: Vasco repete estratégia para final

Jogadores do Vasco têm treinado sem a presença de jornalistas desde antes das semifinais - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Jogadores do Vasco têm treinado sem a presença de jornalistas desde antes das semifinais Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/04/2015 06h03

Para que mudar se deu certo? É com este pensamento que o Vasco chega à final do Campeonato Carioca para enfrentar o Botafogo. Assim como já havia feito nas semifinais diante do Flamengo, o Cruzmaltino novamente adotou a estratégia de fechar os portões de São Januário para todos os treinos e fará mistério na escalação até momentos antes da bola rolar, neste domingo, às 16h, no Maracanã.

Os jornalistas só estão autorizados a entrar no estádio vascaíno após o encerramento das atividades e somente para acompanhar as entrevistas coletivas. De acordo com Doriva, a tática ajuda a dar mais privacidade ao grupo nestes momentos decisivos. Já o atacante Rafael Silva acredita que a escolha faz parte do futebol.

“A gente obedece. A diretoria pede e é fundamental. Faz parte do futebol esconder alguns pontos fortes. Acho que vale”, declarou.

A sós, Doriva avalia com calma quem mandará a campo. Contra o Flamengo, surpreendeu ao iniciar a partida com o meia Marcinho. Já para o segundo duelo, sacou o atacante Yago e colocou Rafael Silva.

Para o compromisso deste domingo, há a expectativa de que o atacante Dagoberto inicie entre os titulares. Ele se recuperou de uma entorse no tornozelo direito, mas como ainda não estava em sua forma física ideal, acabou entrando somente no segundo tempo diante do Rubro-Negro. Nesta semana, ele tem cumprido um trabalho específico elaborado pelo centro de saúde do clube, o CAPRRES (Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo).

Focado na decisão, o Vasco antecipou sua concentração e os jogadores irão direto para o hotel já nesta sexta. O mesmo trajeto será repetido no sábado.

Por ter sido campeão da Taça Guanabara, o Botafogo joga com a vantagem de dois empates para ficar com o título.