Topo

Carioca - 2019

Botafogo fecha treino e faz mistério em última atividade antes da final

Vitor Silva / SSPress
Imagem: Vitor Silva / SSPress

DO UOL, no Rio de Janeiro

25/04/2015 13h15

O técnico René Simões fechou o último treino antes do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca neste domingo, contra o Vasco, no Maracanã. Desta forma, o treinador faz mistério sobrea escalação do time titular. Duas vagas estão indefinidas com algumas opções: meio de campo e ataque.

No meio de campo, a vaga vinha sendo ocupada por Elvis, que se lesionou na semifinal contra o Fluminense e ficará de fora das decisões. Gegê, Tomas e Diego Jardel brigam pela posição. A tendência é que o primeiro seja selecionado para fazer dupla com Fernandes, que tem agradado o técnico do Botafogo.

Mas é no ataque onde o Alvinegro vive seu maior problema. Rodrigo Pimpão é titular absoluto, mas não sabe que jogará ao seu lado. Bill sofreu entorse no tornozelo esquerdo e estará em campo caso esteja bem. O problema é que ele só voltou a treinar na última sexta e separadamente dos companheiros.

Caso Bill não tenha condições de iniciar a partida, René Simões tem outras duas opções: Henrique e Sassá. Jobson, por sua vez, foi suspenso por quatro anos pela Fifa por se recusar a fazer um antidoping quando defendia o Al-Ittihad, time da Arábia Saudita. O Botafogo tenta efeito suspensivo, mas apenas para o segundo jogo da decisão.

Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo tem a vantagem de dois empates.  O Vasco, por sua vez, pode mudar essa situação em caso de vitória nesse primeiro duelo. Nessa situação, o Cruzmaltino passaria ter a vantagem do empate no segundo duelo.