Topo

Carioca - 2019

Botafogo perdeu e terá que vencer Vasco por dois gols, mas René ficou feliz

Vitor Silva/SSPress
Imagem: Vitor Silva/SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/04/2015 19h09

O Botafogo perdeu para o Vasco por 1 a 0 e terá que vencer por dois gols de diferença no próximo domingo para ser campeão do Carioca. Mesmo com o adversário dominando grande parte do duelo, o técnico René Simões diz ter visto em campo elementos suficientes para voltar para casa feliz. Doído pelo resultado final, mas feliz com o desempenho do Alvinegro nos 90min.

“Alguns pontos a destacar. Acho que fisicamente, o Botafogo foi esplêndido. A coragem de jogar da equipe foi sensacional. Buscamos o gol o tempo todo. Foi uma maldade, po [o resultado]. É doído, mas a beleza do futebol está aí. Você está dominado, prestes a perder e ganha o jogo. Isso é lindo, mas duro para mim. Não merecíamos isso, mas aconteceu. Desafios são feitos para serem enfrentados de frente”, disse René Simões.

“Gostei muito da equipe, foi a melhor partida do campeonato. É doído pelo resultado, mas o que vi em campo me faz ir para casa muito feliz. Jogadores estão crescendo de produção, acreditando no trabalho. Vimos o Botafogo jogar futebol neste domingo. Foi bonito, mas faltou fazer aquele nosso golzinho de sempre”, completou o treinador.

O problema é que com a derrota, o Botafogo terá que vencer o Vasco no próximo domingo por uma diferença de dois gols para ser campeão. Caso o triunfo seja por apenas um, a taça será decidida nos pênaltis. Lutando contra o s fatos, o treinador do Alvinegro desdenha da vantagem do adversário.

“Da outra vez a vantagem passou para o Fluminense e estamos na final. Não é uma grande vantagem. Não teve nenhum pênalti que deixaram de marcar ou gol irregular, então o resultado é justo. É o gol que decide o jogo. Eles fizeram, nós não. Quem foi que disse que a vida é justa? Parabéns para eles e agora vamos trabalhar para reverter isso”, prometeu o treinador.

Com a vitória, o Vasco poderá empatar no próximo domingo para se sagrar campeão do Campeonato Carioca. Para levantar a taça, o Botafogo precisa de vitória por dois gols de diferença.  Caso triunfe por apenas um, a decisão será decidida nos pênaltis.