Topo

Carioca - 2019

Dagoberto cita Michael Jordan para justificar fama de 'papa-títulos'

Dagoberto domina a bola durante o clássico Vasco e Botafogo, válido pela decisão do Campeonato Carioca - Marcelo Sadio/Vasco
Dagoberto domina a bola durante o clássico Vasco e Botafogo, válido pela decisão do Campeonato Carioca Imagem: Marcelo Sadio/Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/04/2015 13h58

Um currículo de peso. Não há como negar que a trajetória de Dagoberto é vencedora. Com cinco títulos brasileiros e quatro estaduais, ele citou uma frase do ex-jogador de basquete e astro norte-americano Michael Jordan para justificar sua fama de “papa-títulos” às vésperas da decisão do Campeonato Carioca.

“Eu tenho uma frase também. Quanto mais eu trabalho, mais sorte e sucesso tenho. Acho que é do Michael Jordan. O sucesso não é por acaso. Eu me dedico muito. Mas, antes de acertar com o Vasco, nós conversamos sobre as ideias do clube durante o ano e o Carioca, e me foi passado isso, que é para voltar a figurar lá em cima”, destacou.

Com 32 anos, o atacante reforça que esta sede de títulos é o que continua motivando-o para seguir com a carreira.

“Isso é o que me move. Quando não tiver mais isso dentro de mim, eu vou largar a bola. O que me move é ganhar, vencer, conquistar. Claro que já perdi alguns, mas ganhei um monte também. Sou um cara realizado, e quero continuar tendo forças para continuar vencendo”, disse.

Apesar de manter os pés no chão mesmo com a vantagem do empate no próximo domingo no Maracanã, Dagoberto reforça que a segunda colocação nunca é lembrada.

“Na nossa cultura o que fica na história são os vencedores. A verdade é essa. Você faz história ganhando. E eu tive essa felicidade por onde passei. É muito bom, um sabor especial. Coisas que você tem de ralar muito para se tornar concreto. Temos a possibilidade de concretizar o título no domingo, mas vai ser muito difícil. O Botafogo tem um time muito forte. Temos que fazer por merecer tudo o que fizemos até agora”, ressaltou.

Vasco e Botafogo se enfrentam às 16h. Por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Cruzmaltino joga pelo empate para ficar com o título que não vem há 12 anos. Em caso de vitória do Alvinegro por um gol de diferença, o duelo vai para os pênaltis.