Topo

Carioca - 2019

Desfalque! Jefferson não se recupera e é vetado para final contra Vasco

Vitor Silva/SSPress
Imagem: Vitor Silva/SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/05/2015 21h06

O torcedor do Botafogo que sonhava em ver Jefferson na final contra o Vasco neste domingo, às 16h, no Maracanã, terá uma dura realidade pela frente. O goleiro ainda não se recuperou de uma cirurgia feita no joelho direito há 20 dias e não terá condição de entrar em campo. Assim, Renan, que vinha sendo titular nos últimos jogos, permanecerá na posição na finalíssima do Campeonato Carioca.

Jefferson treinou em dois períodos durante toda a semana para acelerar o retorno aos gramados. Entretanto, o pouco tempo de atividades físicas não deram a confiança necessária para que o capitão do Botafogo pudesse reforçar a equipe na final. A informação foi revelada pelo técnico René Simões em coletiva de imprensa nesta sexta-feira no Engenhão.

"Ele não está relacionado e não vai para o jogo. O Jefferson vem treinando intensamente, mas ainda precisa passar por duas ou três etapas de treinamentos para ficar 100%. Se fosse o último jogo do ano, para decidir a Série A, jogaria. Pela importância dele no elenco e na Série B, não poderíamos correr este risco", disse o treinador do Botafogo.

Além de Jefferson, o time terá outro desfalque. Elvis ainda não se recuperou de uma lesão muscular e segue o departamento médico. Diego Jardel e Gegê brigam por uma posição no meio de campo para atuar ao lado de Fernandes. O restante da equipe é a mesma que enfrentou o Vasco no último domingo.

Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo derperdiçou a vantagem de dois empates ao ser derrotado pelo Vasco no primeiro jogo da final. Para o segundo jogo, o Alvinegro terá que vencer por dois gols de diferença para conquistar o título do Carioca. Caso o triunfo seja de apenas um gol, o torneio será decidido nas cobranças de pênalti. O Cruzmaltino, por sua vez, poderá empatar para ficar com a primeira colocação.