Topo

Carioca - 2019

René cita inexperiência em revés na final e diz que Botafogo teve lição

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/05/2015 19h22

O Botafogo perdeu o título para o Vasco no Campeonato Carioca, mas leva uma lição para o restante da temporada, de acordo com René Simões. A derrota deste domingo por 2 a 1 deixou o Alvinegro com o vice. Apesar de lamentar o resultado, o treinador ressalta que a experiência de ter disputado o título no Maracanã fará o elenco crescer na temporada.

O comandante do Botafogo apontou que a pouca vivência foi decisiva para a derrota na decisão. “Uma experiência boa para nossos jogadores. Se comparar a experiência deles com a nossa, são muito mais rodados, sabem o momento do jogo, momento de segurar a bola e de dar velocidade”, explicou René Simões.

Mesmo reconhecendo a superioridade adversária, René lamentou o desfecho do Carioca. “Fica esse gosto de que poderia ter sido diferente”, admitiu. O treinador lamentou, principalmente, a lesão de William Arão, que deixou o jogo no primeiro tempo, após choque com o goleiro Renan.

“Nosso pensamento foi embora com a saída do Arão, desestruturou. O Vasco dominou o primeiro tempo e perdemos o meio campo porque alongamos demais a bola. Com Jardel no segundo tempo, o time melhorou e subiu de produção. Sentimos que o lateral esquerdo do Vasco tinha dificuldades e conseguimos o empate. Depois da expulsão do Fernandes ficou difícil”, afirmou.

Com foco na Série B, René afirma que o Botafogo tem que se concentrar para a prioridade do clube no ano.

“O profissional vive de alegrias e tristezas e no dia seguinte ele tem que ir trabalhar. O objetivo maior do clube é a conquista da Série B”, complementou.