Topo

Carioca - 2019

Fred termina Carioca como artilheiro e principal crítico da competição

Fred fez seu gol de número 300 na carreira durante disputa do Campeonato Carioca - Nelson Perez / Site oficial do Fluminense
Fred fez seu gol de número 300 na carreira durante disputa do Campeonato Carioca Imagem: Nelson Perez / Site oficial do Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/05/2015 06h01

Principal crítico do Campeonato Carioca, Fred teve a confirmação de mais uma marca pessoal atingida no domingo, após a final entre Botafogo e Vasco. O atacante do Fluminense foi o artilheiro da competição, com 11 gols. O camisa 9 tricolor superou atacantes como Alecsandro e Marcelo Cirino - Flamengo -, Gilberto - Vasco - e Rodrigo Pinho - Madureira. Todos eles ficaram com nove gols.

Em uma edição cercada de polêmicas e marcada pela tentativa da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) em calar os críticos com a “lei da mordaça”, Fred foi o grande porta-voz de ataques aos dirigentes que comandam o futebol carioca. Os árbitros também foram alvos.

Ironicamente, o capitão do Fluminense se transforma em artilheiro de um torneio que pediu para que acabasse. Após ser expulso ainda no primeiro tempo de clássico com o Flamengo, Fred atacou.

“O Carioca tem que acabar. Vamos jogar Rio-São Paulo. Vamos jogar Sul e Rio de Janeiro. Enquanto estiver assim, acaba o futebol do Rio de Janeiro", disse Fred em abril.

Polêmicas à parte, Fred mantém o faro de goleador nesta temporada. O atacante, que também foi artilheiro do Brasileirão-2014 após desempenho ruim na Copa do Mundo, lidera o clube das Laranjeiras. Apesar dos bons números pessoais, o Fluminense teve um Estadual ruim – com altos e baixos e eliminação nas semifinais para o Botafogo.

O atacante é esperança tricolor para melhora da equipe a partir desta semana. Recuperado de uma fissura no pé direito, Fred trabalha para estar 100% na estreia do Fluminense no Brasileiro.

O Tricolor enfrenta o Joinville, às 21h do próximo sábado, no Maracanã.