Topo

Carioca - 2019

Romário e Alex Escobar celebram retorno do América à 1ª divisão no Rio

Romário postou imagem nas redes sociais celebrando retorno do América à elite do Rio - Reprodução/Facebook
Romário postou imagem nas redes sociais celebrando retorno do América à elite do Rio Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/07/2015 18h15

A tarde de quarta-feira foi especial para o futebol do Rio de Janeiro e, principalmente, para algumas celebridades que andavam descontentes com o time do coração. Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Americano, o tradicional America garantiu o retorno à primeira divisão do Campeonato Carioca e fez a festa de torcedores como o senador Romário e o apresentador da TV Globo Alex Escobar.

Após quatro edições na série B, o clube alvirrubro contou com gols de Léo Rocha e Ramon para vencer o jogo válido pela quarta rodada do triangular final, no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos e confirmar a volta à elite.

“Meu time América acaba de voltar à Série A do Campeonato Carioca, lugar de onde nunca deveria ter saído e onde se manterá com muito trabalho e fé. O retorno foi confirmado depois da vitória agora sobre o Americano, por 2x0. Em nome do presidente Leo Almada, parabenizo toda administração e diretoria pelo brilhante trabalho. E, em nome do Fábio Braz, que liderou o grupo, parabenizo a todos os jogadores e comissão técnica. Parabéns especial também para nossa torcida, que tanto merece. Tenho certeza que meu pai está lá no céu tomando umazinha de tanta felicidade. Meu pai feliz, eu feliz, Ivy feliz e todos os americanos da família, do Rio e do Brasil. O Mecão voltou”, celebrou o Baixinho, em post nas redes sociais.

“Alegria indescritível! America na primeira do RJ! Estou no Recife, mas sentindo a energia de Edson Passos [estádio do time]. Sinceramente, estava pessimista, mas obrigado a jogadores, Arturzinho e todos”, completou o eufório Alex Escobar no Twitter.

Quem também comemorou bastante foi o comentarista dos canais ESPN José Trajano. Em entrevista à rádio Bradesco Esportes, o jornalista contou o drama vivido nesta tarde para acompanhar a vitória que assegurou o retorno à primeira divisão.

“Foi demais. Acompanhei o jogo todo pelo laptop de um amigo bem velhinho que só mostrava o ataque do America. Gritei muito na janela. O Rio está em festa, o América é o segundo time de todos. Estamos renascendo. Tem que ir com calma. Criar um time para continuar na série A. Temos que comemorar mesmo. O América está de volta”, disse.

Além do America, a também tradicional Portuguesa da Ilha do Governador confirmou seu retorno à primeira divisão com o resultado desta quarta-feira. Os dois novos participantes da séria A disputam o título da segundona no próximo dia 25. E novamente com torcidas de Romário, Escobar e Trajano.

America x America, segunda divisão do Campeonato Carioca 2015 - Divulgação/America FC - Divulgação/America FC
Veterano atacante Somália (centro) disputa bola aérea em jogo do America no Rio
Imagem: Divulgação/America FC