Topo

Carioca - 2019

Jefferson vê situação delicada no Botafogo, mas crê em título

Do UOL em São Paulo

30/01/2016 19h09

O goleiro Jefferson saiu animado após a vitória do Botafogo contra o Bangu, por 2 a 0, mas também mostrou estar com os pés no chão. Ele até disse que o time pode brigar pelo título do Campeonato Carioca, mas não esqueceu das dificuldades do clube.

"Primeiro quero dar os parabéns para equipe por esse jogo muito bom e para a torcida, que apoiou a gente do começo ao fim. A gente vai precisar. A gente sabe que a situação do Botafogo é delicada, mas é a gente que vai levar o time a essas conquistas. Vai chegar mais 2 ou 3 jogadores, mas é isso, a gente tem que comprar esse barulho para conseguir nossos objetivos", pediu o goleiro e capitão do Botafogo, em entrevista ao "Sportv".

Jefferson aposta nos jovens formados no Botafogo para fazer o time evoluir durante a temporada: "a gente vai brigar pelo título por causa da história e grandeza. A tendência é a garotada crescer e amadurecer, pois é com eles que a gente vai brigar pelo título".

Neste sábado, o Botafogo jogou com 6 atletas formados nas suas categorias de base: Diego, Gegê, Luis Henrique, Leandrinho, Dierson e Ribamar, sendo que só os três primeiros foram titulares.

Autor de um dos gols do Botafogo na vitória deste sábado, Renan Fonseca seguiu o mesmo tom cauteloso de Jefferson: “estamos passando por outra reformulação, chegando estrangeiros, subindo jogadores da base. Todo mundo mostrou vontade, então para primeiro jogo, para estreia, está legal, mas temos muito a crescer", afirmou em entrevista à Rádio Globo.