Topo

Carioca - 2019

Com dois de Riascos, Vasco derrota Madureira em estreia do Carioca

Do UOL, em São Paulo

31/01/2016 19h02

O Vasco não deu sinais de estar sem ritmo de jogo neste domingo (31), na estreia no Campeonato Carioca. Em São Januário, a equipe cruzmaltina goleou o Madureira por 4 a 1, com gols de Riascos (duas vezes), Andrezinho e Nenê - Daniel descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Vasco somou três pontos e assumiu a liderança do Grupo A do Estadual, por ter melhor saldo de gols que a Portuguesa-RJ. Já o Madureira foi para a lanterna do Grupo B.

O próximo desafio do Vasco será na quinta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, contra o América, fora de casa. A partida começará às 19h30 (de Brasília). No mesmo horário, só que no dia anterior, o Madureira recebe a Cabofriense.

O jogo

Apesar do calor, o Vasco começou bem a partida, correndo bastante e dando poucos espaços ao Madureira. Como foi em 2015, Nenê protagonizou os melhores lances cruzmaltinos na etapa inaugural, dando assistência para o primeiro gol do clube na temporada. A jogada começou com Madson virando o jogo para Julio Cesar na ponta esquerda. O lateral rolou para Nenê, que cruzou na medida para Riascos abrir o placar aos 8min.

O Madureira tinha dificuldades para se aproximar da área vascaína, mas conseguiu empatar aos 16min, em jogada de bola parada. Após cruzamento da direita, o zagueiro Daniel apareceu sozinho no meio da área e desviou para as redes de Martín Silva, que não conseguiu evitar o gol.

O domínio do começo do jogo terminou após a pausa para a hidratação aos 20min. Daquele momento em diante, o Madureira equilibrou as ações, embora fosse o Vasco a equipe que chegava com mais perigo. O segundo gol só foi sair no segundo tempo, aos 3min, quando Luan cruzou e Andrezinho desviou para recolocar o time mandante à frente.

Com o Vasco em vantagem no marcador, a partida esfriou. Anfitriões e visitantes mostraram pouca criatividade, dando tranquilidade aos goleiros Martín Silva e Rafael. Aos 35min, Madson disparou pela direita, foi derrubado por Ernani e sofreu pênalti, Na cobrança, Nenê bateu rasteiro e ampliou. Nos acréscimos, Riascos definiu após cruzamento de Eder Luis.

FICHA TÉCNICA
VASCO 4 X 1 MADUREIRA

Data e horário: 31 de janeiro de 2016, às 17h (de Brasília)
Local: São Januário
Público: 8.892 (7.905 pagantes)
Renda: R$ 246.375,00
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Thiago Henrique Farinha
Cartões amarelos: Riascos (Vasco); Daniel, Éverton, Jorge Fellipe, Ernani (Madureira)
Gols: Riascos, aos 8min do primeiro tempo e aos 46min do segundo tempo, Andrezinho, aos 8min, e Nenê, aos 37min do segundo tempo (Vasco); Daniel, aos 16min do primeiro tempo (Madureira)

Vasco: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan, Julio Cesar (Bruno Gallo); Julio dos Santos, Andrezinho, Mateus Pet (Yago Pikachu), Nenê; Riascos e Jorge Henrique (Eder Luis)
Técnico: Jorginho

Madureira: Rafael, Formiga, Daniel, Jorge Fellipe, Ernani; Éverton, Ryan (Carlos Júnior), Geovane Maranhão, Arthur Faria, Leandro Chaves; João Carlos (Gerley)
Técnico: Alfredo Sampaio