Topo

Carioca - 2019

Venceu a primeira! Fred faz dois, e Flu goleia Bonsucesso para 537 pagantes

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/02/2016 21h25

Pressionado pela falta de resultados, o Fluminense deu boa resposta nesta quarta-feira ao vencer o Bonsucesso por 4 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com os gols marcados por Fred (2), Gustavo Scarpa e Cícero, o Tricolor conseguiu a primeira vitória na temporada, após duas derrotas consecutivas. O detalhe ficou pela presença reduzida dos tricolores no jogo: apenas 1.116 presentes, com 537 pagantes.

Com o triunfo, o Fluminense consegue seus primeiros três pontos no Carioca e subiu três posições no Grupo A passando da 7ª para a 4ª colocação. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, quarta-feira, quando visitará o Madureira em Moça Bonita.

Sem ganhar em 2016, o Fluminense entrou em campo pressionado e com escalação diferente. O técnico Eduardo Baptista não economizou e fez cinco alterações. Saíram Felipe Amorim (lesionado), Henrique (suspenso), Gum, Léo Pelé e Edson para as entradas de Renato Chaves, Marlon, Giovanni, Pierre e Douglas.

Com a nova escalação, o Tricolor foi bem superior no primeiro tempo e dominou completamente o Bonsucesso. Mesmo assim, o único gol saiu já aos 34min, quando Fred recebeu cruzamento de Pierre e dominou com categoria para finalizar no canto esquerdo de Léo. O Tricolor ainda buscou o segundo, mas não conseguiu estufar as redes.

O segundo tempo foi diferente, já que o Fluminense conseguiu fazer mais dois gols antes mesmo dos dez minutos. Gustavo Scarpa marcou aos 2min e Cícero aos 8min. Com a vitória definida, o Tricolor tirou o pé do acelerador e passou a administrar o tempo. Mesmo assim, tornou o triunfo em goleada. E mais uma vez com Fred, aos 27min.

FLUMINENSE 4 X 0 BONSUCESSO

Data e hora: 03/02/2016, quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: João Batista Arruda
Auxiliares: Jackson Lourenço Massara e Carlos Henrique Cardozo
Cartões amarelos: Ailton e Gustavo Rambo (BON) Douglas (FLU)
Cartão vermelho: Aílton (BON)
Gols: Fred, aos 34min do primeiro tempo; Gustavo Scarpa, aos 2min, Cícero, aos 8min, e Fred, aos 27min do segundo tempo

Fluminense
Diego Cavalieri; W. Silva, Renato Chaves, Marlon e Giovanni (Johnathan); Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa (Marcos Jr); Danielzinho (Osvaldo) e Fred. Técnico: Eduardo Baptista

Bonsucesso
Léo; Julinho, Gustavo Rambo, Willian, Julio Cesar Pit; Renan Rocha, Ailton, Matheus Salgado (Talento) e Dieguinho (Marco Junior); Dudu Medeiros (Renan) e Dudu. Técnico: Mário marques