Topo

Teve cobrinha! Riascos faz golaço de voleio e Vasco vence o América

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/02/2016 21h32

O colombiano Riascos começou 2016 com tudo. Após ter feito dois gols na estreia do Campeonato Carioca contra o Madureira, ele brindou os torcedores presentes no estádio Edson Passos, nesta quinta-feira, com um golaço de voleio na vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o América. Na comemoração, repetiu seu já tradicional “gusanito”, imitando uma cobra no gramado.

A jogada da pintura também teve uma bela contribuição de Nenê, que fez grande jogada e um lindo lançamento. O camisa 10, aliás, foi o autor do primeiro gol, de pênalti, mantendo os 100% de aproveitamento nas cobranças. Até o momento já foram oito pelo Cruzmaltino. Rodrigo, no fim, ampliou para os vascaínos.

Com o resultado, o Vasco segue como líder isolado do Grupo A, com seis pontos. Na próxima rodada, a equipe recebe o Volta Redonda, em São Januário, na quarta-feira, às 19h30.

O JOGO

O Vasco começou o jogo ligado. Obedecendo a determinação do técnico Jorginho de evitar chutões, a equipe envolveu o América com toque de bola e soube explorar bem os avanços do veloz lateral direito Madson. Numa de suas arrancadas, ele recebeu na frente e foi tocado dentro da grande área. Em lance polêmico, o árbitro marcou pênalti que Nenê converteu com categoria aos 15 minutos.

Na sequência, o Cruzmaltino diminuiu o ritmo e o América passou a gostar do jogo. Em pelo menos duas oportunidades os mandantes tiveram a chance de empatar. Na principal delas, já nos acréscimos, o experiente atacante Jean não conseguiu alcançar um chute cruzado.

No segundo tempo, a estrela de Riascos brilhou. Mais soltou, ele ampliou o placar para o Vasco e seguiu dando trabalho para o América, criando boas oportunidades. Cansado, deu lugar ao jovem Matheus Índio aos 30 minutos. Logo em seguida, Leandro Aguiar, que havia acabado de entrar, fez bela jogada individual e diminui, colocando um ar de dramaticidade na partida.

Segurando a pressão do América, o Cruzmaltino foi esperto e, num contra-ataque, Nenê foi à linha de fundo e cruzou para o zagueiro Rodrigo, que ao melhor estilo atacante, livre, só empurrou para o fundo da rede, fechando o caixão.

AMÉRICA 1 X 3 VASCO
Local:
Edson Passos, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 4 de fevereiro de 2016, às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Patrícia Silveira de Paiva Retondário da Silva
Renda e público: R$ 125.920,00 / 4.946 pagantes e 6.052 presentes
Cartões amarelos: Erick, Darlan, Fábio Braz (AME); Nenê, Riascos, Yago Pikachu (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Nenê, aos 15 minutos do primeiro tempo (VAS); Riascos, aos 20 minutos do segundo tempo (VAS); Leandro Aguiar, aos 33 minutos do segundo tempo (AME); Rodrigo, aos 39 minutos do segundo tempo (VAS)

América
Felipe, Erick, Fábio Braz, Marcão e Marlon; Paulo Henrique, Muniz e Darlan; Renato (Matías Sosa), Jean (Leandro Aguiar) e Marcelinho (Accioli)
Técnico: Ricardo Cruz

Vasco
Martín Silva, Madson, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Andrezinho, Mateus Pet (Yago Pikachu) e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luis) e Riascos (Matheus Índio)
Técnico: Jorginho